O Assentamento 50 bis
(Agrovila Sudelândia), localizado na zona rural de Açailândia, celebrou neste
fim de semana três décadas de fundação com um evento que entrou para a história
da comunidade. A comemoração teve como um dos principais articuladores o
presidente da Câmara Municipal, Feliberg Melo, que deu total apoio à realização
da festividade.
O evento reuniu moradores, autoridades municipais e lideranças políticas. Além de Feliberg Melo, marcaram presença o prefeito Dr. Benjamin e a primeira-dama Gisele Lopes, acompanhados de secretários municipais, Vagtonio Brandão (Presidente da AGEMSUL), liderança política da região, o deputado estadual Eric Costa e Cleison, representante da comunidade do 50 bis.
O presidente Feliberg Melo foi peça fundamental para que a celebração acontecesse. Com forte ligação com a zona rural, ele mobilizou esforços junto à Câmara Municipal para garantir estrutura e suporte ao evento. Em seu discurso, Feliberg reafirmou o compromisso do Legislativo com o Assentamento 50bis. “Essa é uma história de 30 anos que merece ser comemorada com respeito. O 50bis sempre terá o apoio da Câmara Municipal”, declarou.
Durante a programação, foram relembradas as principais conquistas do assentamento, como o acesso à terra, avanços na agricultura familiar e melhorias em infraestrutura. O prefeito Dr. Benjamin destacou o trabalho conjunto com o Legislativo e anunciou novas ações para a região. A primeira-dama Gisele ressaltou a importância das políticas sociais para as famílias.
Para Cleison, representante dos moradores, o apoio de Feliberg Melo foi decisivo. “Sem a força do presidente Feliberg, essa festa não seria do mesmo tamanho. Ele é um parceiro do nosso povo”, afirmou. O deputado estadual Eric Costa e Vagtonio Brandão também reconheceram o papel do presidente da Câmara no fortalecimento da comunidade.
A programação contou com atos culturais, homenagens a famílias pioneiras e almoço comunitário.









Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.