Com planejamento,
parceria e responsabilidade, Açailândia avança em uma política habitacional que
fortalece oportunidades e transforma vidas.
O governador Carlos
Brandão e o prefeito Dr. Benjamim participaram da cerimônia de assinatura da
ordem de serviço para o início das obras do Condomínio Habitacional Frei
Narciso Baisini I e II, em Açailândia. O projeto do programa Minha Casa, Minha
Vida prevê a construção de 384 apartamentos, com um investimento superior a R$
63 milhões. Durante o evento também aconteceu a Assinatura de ordens de serviço
para contenção de erosões, com investimento de R$ 59 milhões beneficiando os
bairros Laranjeiras, Nova Açailândia e Glória City.
A agenda de trabalho aconteceu
na Avenida Levilson Oliveira, Vila Juscelino Kubistchek na tarde desta sexta-feira, 26/06, e
contou com as presenças do Governador Carlos Brandão, do Prefeito Dr. Benjamim,
do Vice-Prefeito Dr. Roberto, da Secretária Municipal de Ação Social, Drª
Patrícia Giroto, do Ex-Prefeito, Aluísio Sousa, do Lider Político; Jardel Bom
Jardim, do Vereador e Presidente da Câmara, Feliberg Melo e Vereadores (as), do
Deputado Federal Hildo Rocha, da Senadora Eliziane Gama, do deputado estadual Kekê
Teixeira, do deputado estadual Ricardo Arruda, do Presidente da AGEMSUL,
Vagtônio Brandão, do presidente da CAEMA, Marcos Aurélio, o diretor da CAEMA
Açailândia, Fábio Pereira entre outras autoridades locais.
Na programação, teve
ainda a entrega do Poço P2B, localizado na Gerência de Negócios da Caema, Rua
Goiás, Bairro Getat - integrante do Sistema de Abastecimento de Água do
Reservatório 02, uma importante obra para o fortalecimento do abastecimento de
água no município de Açailândia.
A articulação política
que garantiu a inclusão de Açailândia nesse importante programa foi destacada
pelo prefeito, reforçando o compromisso em ampliar o acesso à moradia digna e
reduzir desigualdades, a área escolhida facilita o acesso das famílias a
serviços essenciais e infraestrutura urbana. Uma grande conquista para a
população de Açailândia destinada ao município pelo Governo Federal. Sob gestão
do Prefeito Dr. Benjamim de Oliveira (União Brasil), a Prefeitura de Açailândia
fez a doação da área onde serão construídas as unidades habitacionais e o novo
loteamento, será executado com recursos financeiros da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
A iniciativa é fruto
do trabalho do deputado Hildo Rocha em parceria com o Governo Federal,
ministério das cidades e lideranças locais. Será o primeiro conjunto
habitacional vertical do município, com apartamentos amplos, área de lazer,
biblioteca, jardinagem, arborização e toda a estrutura necessária para as
famílias viverem com dignidade. A forte presença de Hildo Rocha (MDB) se dá
porque muitos desses projetos foram assegurados e articulados durante o período
em que atuou como Secretário-Executivo do Ministério das Cidades. Por meio do
programa Minha Casa, Minha Vida. O parlamentar tem atuação ativa em projetos de
moradia popular.