O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

INSS: Perícias médicas são reagendadas devido à greve parcial de peritos

 


Médicos que aderiram à greve terão suas agendas suspensas integralmente e sofrerão o desconto total dos salários referentes ao período de paralisação

A partir desta segunda-feira (27), as perícias médicas que estavam agendadas com médicos em greve serão automaticamente reagendadas para outro perito que esteja atendendo normalmente, conforme informou o Ministério da Previdência Social. A medida visa garantir a continuidade dos serviços da Perícia Médica Federal e preservar o atendimento aos requerentes da Previdência Social. Os médicos que aderiram à greve terão suas agendas suspensas integralmente e sofrerão o desconto total dos salários referentes ao período de paralisação. Os segurados que precisarem passar por perícia serão notificados sobre o novo agendamento por meio da Central 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

A greve, que começou em setembro de 2024, tem afetado cerca de 10% dos peritos, que estão realizando um número reduzido de atendimentos. O motivo da paralisação está relacionado à inconformidade da categoria com um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), que declarou ilegais partes do acordo de greve de 2022, o qual reduziu em 40% a produtividade dos peritos. Para contornar a situação, o Ministério da Previdência criou um novo Programa de Gestão e Desempenho (PGD), que resultou em aumento de produtividade, com adesão de 90% dos peritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA