Segundo lugar do final
de semana eleitoral ficou com "A Forja: O Poder da Transformação"
A estreia de “Coringa: Delírio a Dois” liderou a bilheteria dos cinemas brasileiros no fim de semana das eleições municipais no Brasil. A sequência da franquia, estrelada por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, arrecadou R$ 20,43 milhões e foi assistida por 903 mil pessoas entre quinta-feira e domingo, segundo dados da Comscore. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, o público, no entanto, foi a metade daquele registrado em “Coringa”, lançado em 2019. Ao entrar em cartaz, o longa registrou 1,8 milhão de espectadores e faturou R$ 31,6 milhões. Na pré-venda, “Coringa 2” vendeu mais. Foram 170 mil ingressos comercializados antecipadamente, ante 130 mil entradas compradas há cerca de cinco anos, de acordo com dados da Warner.
O segundo lugar do final de semana eleitoral ficou com “A Forja: O Poder da Transformação”, cuja renda foi de R$ 6,07 milhões devido aos 294 mil ingressos vendidos. O top 3 foi completo por “Transformes: O Início”, que não cativou o público. Em duas semanas, acumula apenas 292 mil espectadores – 63 mil deles viram o filme entre quinta e domingo. Sua receita foi de R$ 1,3 milhão.
O ranking também contabiliza o resultado parcial do Festival do Rio 2024, que conta com mais de 250 títulos nacionais e internacionais, incluindo produções como o primeiro filme em inglês do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. O maior encontro de cinema da América Latina somou R$ 139 mil em bilheteria e reportou um público de quase 9 mil pessoas, segundoa dados preliminares. Ao todo, os cinemas brasileiros arrecadaram R$ 32,44 milhões no final de semana. As salas nacionais receberam 1,47 milhão de pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.