Tradicionalmente, a CCJ é ocupada pelo maior
partido do maior bloco da Casa.
Lideranças do PT na Câmara dos Deputados já dão como certo, nos bastidores, que o partido terá o controle da principal comissão da Casa: a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, a presidência do colegiado vem sendo disputada por diversos partidos. Além do PT, querem o comando da comissão deputados de outras legendas, como o PL de Jair Bolsonaro e o União Brasil.
Caciques petistas argumentam, no entanto, que o PL, maior partido da Casa, terá de abrir mão da comissão, pois ficará com a vice-presidência da Câmara. Assim, caberia ao PT, segunda maior sigla, o comando da CCJ. Por enquanto, parlamentares petistas evitam falar em nomes para o comando da comissão, uma vez que as conversas com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com as demais bancadas ainda estão em curso.
Tradicionalmente, a CCJ é ocupada pelo maior partido do maior bloco da Câmara. Na última legislatura, a comissão foi dominada pelo PSL, dono desse posto na casa. A sigla emplacou os deputados Felipe Francischini e Bia Kicis no comando da comissão. No último ano, após a fusão do PSL com o DEM, que originou o União Brasil, o escolhido foi o deputado Arthur Maia (BA).
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.