A petrolífera australiana Karoon Energy está se
preparando para dar início à produção de petróleo no Campo de Patola já neste
primeiro trimestre do ano, após a conclusão da perfuração de dois poços
exploratórios na área. A instalação de poços e árvores de natal já foi
finalizada nos dois poços, abrindo espaço para a produção do combustível. A
sonda de perfuração Noble Developer concluiu todas as atividades de perfuração
e completação no campo, abrindo assim espaço para os próximos passos na
campanha de exploração do ativo.
A instalação dos poços e árvores de natal nos dois poços de desenvolvimento no Campo de Patola foi finalizada recentemente, sem problemas operacionais ou ambientais no processo. Para iniciar a produção, a petrolífera terá que realizar algumas instalações de infraestrutura submarina restante na área da Bacia de Santos, linhas de fluxo, umbilicais e outras tubulações necessárias para conectar os poços ao FPSO Cidade de Itajaí. A sonda de perfuração da companhia está sendo levada para o local do poço BAN-1, para então passar por um processo de intervenção de reabertura de uma zona inferior do poço que anteriormente se encontrava em produção.
Essa será a quarta intervenção no Campo de Patola, marcando a finalização dessa fase por parte da Karoon Energy, que focará agora em toda a infraestrutura necessária para o início da produção dos combustíveis.
Após a finalização das operações no Campo de Patola, na Bacia de Santos, a Karoon Energy irá deslocar a sonda Noble Developer para o campo de Neon, onde a embarcação irá perfurar o primeiro poço de controle da área. A empresa está buscando todas as autorizações necessárias das autoridades locais para seguir com o projeto. “O recebimento das aprovações ambientais finais para a perfuração de Neon foi impactado pela recente mudança da administração federal no Brasil. Consequentemente, faremos a intervenção final prevista no campo de Baúna, no poço BAN-1, antes de passarmos para Neon”, disse o CEO da Karoon, Julian Fowles.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.