PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 10 de maio de 2022

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ROSEANA SARNEY REALIZA LANÇAMENTO DE FOGUETES DE GARRAFAS PET

 






A fim de deixar as aulas da disciplina de Matemática mais interessantes, os professores da Escola Municipal Roseana Sarney desenvolveram o projeto Lançamento de Projéteis - mais popularmente conhecidos como foguetes. A culminância do projeto ocorreu na sexta-feira, 06, no Estádio Pedro Maranhão, das 14h às 17h.

O projeto é desenvolvido com alunos do 6º. ao 9º. Ano do Ensino Fundamental da instituição de ensino. Os foguetes foram confeccionados com materiais recicláveis, como parte prática da participação na OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes. Os mesmos já participaram da prova teórica/escrita. Para criar os projéteis, os estudantes participaram de oficinas para montagem e base de lançamento. Construindo foguetes, alunos melhoram o desempenho dentro da sala de aula.

No decorrer dos lançamentos no Estádio, as turmas participantes competiram: venceu a que o foguete teve maior alcance. As atividades foram acompanhadas de perto pela secretária municipal de Educação, Karla Nascimento; gestora Zenaide Cardoso; técnica em Pedagogia da Secretaria de Educação, Mariza Nascimento dos Passos; pelos professores e coordenadores do projeto, Milton de Carvalho e Fábio Júnior. O evento contou com a presença de todo alunado do Ensino Fundamental da Escola Roseana Sarney que envolve 468 alunos no projeto.

“Por meio de aulas práticas, vídeos e oficinas, os estudantes aprendem de forma lúdica conceitos essenciais de Matemática e Ciências e são incentivados a participar de olimpíadas e demais eventos científicos. E a competição é uma forma de estimular ainda mais os alunos a participarem do projeto. Estamos satisfeitos com a interação e participação dos estudantes, pois estão empenhados em desenvolver um bom trabalho”, afirmou a gestora Zenaide.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você


https://youtube.com/shorts/zwS4Q0OgWZc?feature=share





Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA