PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Sebrae promove Seminário Digital com foco na Inovação e Tecnologia para Pecuária de Leite e de Corte.

 




Iniciativa visa promover a troca de informações sobre tecnologias aplicadas regionalmente.

IMPERATRIZ - A pecuária de leite e de corte é um dos setores rurais mais promissores do Brasil. Ampliar a produção e buscar mecanismos de suporte e capacitação para os pequenos negócios e potenciais empreendedores do agronegócio, é o objetivo do Seminário Negócios Rurais, promovido pelo Sebrae Maranhão. O evento, em formato inteiramente digital, traz como temática nesta edição a ‘Inovação e Tecnologia para a Pecuária de Leite e de Corte’ e será realizado dia 26 de novembro, em plataforma on-line. A iniciativa conta com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), da empresa Equilíbrio Rural e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

“O Sebrae proporciona produtos para a inovação dos pequenos negócios. Entender, debater e potencializar discussões que tragam resultados positivos dentro da cadeia da pecuária do leite e de corte, é um desafio que a cada edição contemplamos. Neste novo cenário, a nossa proposta é reunir os produtores e capacitá-los em aspectos primordiais para o crescimento de seus empreendimentos”, explicou a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins.

O evento tem por finalidade contribuir para o conhecimento e transferência de tecnologia por meio de plataformas digitais integrando o encadeamento produtivo do setor e as estratégias de atuação no mercado digital. Assim, a programação traz temáticas importantes e envolventes, com profissionais renomados neste segmento, que desenvolverão palestras e painéis no contexto da inovação da pecuária de leite e de corte.

A palestra ministrada pelo assessor técnico de pecuária de leite e de corte da CNA, Ricardo Nissen, traz um mapeamento das ‘Perspectivas para o Desenvolvimento do Agronegócio na Região Nordeste’, com a incumbência de mensurar as potencialidades desta região do Brasil, e incentivar a capacitação neste segmento. Outra temática a ser desenvolvida é a palestra, ‘Balde Cheio e o Impacto nas Famílias”, com o pesquisador e coordenador do projeto de transferência da tecnologia Balde Cheio e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Artur Chinelato.

O ciclo de palestras abrange ainda os temas, ‘Os desafios e Oportunidades do Agronordeste, e o ‘Gerenciamento da Atividade Leiteira’, além dos painéis ‘Boa Prática de Produção e Tecnologia’ e ‘Inovação e Mercado’. O Seminário Negócios Rurais será realizado na plataforma digital Zoom, dia 26 de novembro, a partir das 13h, lembrando que o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na loja virtual do Sebrae/MA no link: https://loja.ma.sebrae.com.br/loja/evento/182061913 .

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA