PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

AGED entrega certificado de registro no SIE para abatedouro frigorífico em Açailândia.









A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou a entrega do certificado de registro no Serviço de Inspeção Estadual – SIE, na tarde desta terça-feira, 17, ao Abatedouro Frigorífico Municipal Olindo Chaves em Açailândia.  Sob o registro SIE 070, o estabelecimento agora está apto a comercializar seus produtos para todo o Estado do Maranhão.

Durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito Aluísio Sousa e várias autoridades, foi ressaltada a parceria entre o poder municipal de Açailândia e a AGED, por meio de sua Unidade Regional no município e a importância do estabelecimento na geração de emprego e renda para a cidade.

O coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Marcelo Falcão frisou que a população ganha com a qualidade dos produtos que serão processados no abatedouro. “Os produtos que serão entregues aos consumidores da região vão obedecer aos padrões higiênicos-sanitários e os resíduos gerados não vão agredir o meio ambiente”, explicou.

O prefeito municipal Aluísio Sousa lembrou do desafio de finalizar uma obra parada há mais de 10 anos. “Com o apoio da AGED e da sua equipe de médicos veterinários, hoje colhemos os frutos de uma parceria que possui uma finalidade em comum:  com a entrega de produtos de qualidade, geração de emprego e renda formal e o fomento do comércio local”, afirmou. 

O estabelecimento vai funcionar agora como um frigorífico regionalizado, suprindo a demanda dos municípios de São Francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia e Vila Nova dos Martírios. Com o abatedouro registrado junto a AGED, isso passa a inibir o abate clandestino de animais bovinos e vai fomentar o comércio regional.

Participaram da solenidade, o gestor da Unidade Regional de Açailândia, Damião Macedo; o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa; o vice-prefeito Joaquim Ramos; a responsável técnica pelo abatedouro, Fernanda Helen, o presidente do Sindicato dos Produtores de Açailândia (Sinpra), Paulo Lira; o presidente da Câmara de Vereadores, Ceará; o secretário de saúde, Linderval; o secretário de agricultura, Cristiano Neto Soares; o secretário de cultura, Francisco Cruz; o secretário de meio ambiente, Melgaço, o diretor do SAAE, Messias Pereira, o coordenador CIPA da AGED, Marcelo Falcão; a inspetora CIPA, Karol, a chefe da ULSAV Açailândia, Fernanda Albuquerque e o inspetor do frigorífico SIE 059, Mauro Sérgio.

https://www.aged.ma.gov.br/aged-entrega-certificado-de-registro-no-sie-para-abatedouro-frigorifico-em-acailandia/


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA