Os cartórios brasileiros já podem autenticar
documentos por meio eletrônico. O novo serviço possibilitará a certificação de
cópias de forma online pelo site.
A novidade vem para complementar a digitalização de outros serviços que já estavam sendo prestados na plataforma de atos notoriais eletrônicos chamada e-Notoriado. Entre eles, assinaturas digitais de escrituras, procurações por videoconferência, atas notariais e testamentos, bem como separações e divórcios extrajudiciais.
Segundo o Colégio Notarial do Brasil (CNB), órgão responsável por gerir o módulo da Central Notarial de Autenticação Digital (Cenad), o novo recurso permite “a materialização e a desmaterialização” de autenticações em diferentes cartórios. Dessa forma, torna mais rápido o envio do documento certificado para pessoas ou órgãos, além de verificar de forma segura a autenticidade do arquivo digital.

MUITO PÊLO CONTRARIO A CONCIENCIA DOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS NÃO É PÔR CAUSA DE VACINA É POR QUE HOJE O BRASIL TEM UM GOVERNO HONESTO QUE NÃO É LADRÃO E CORRUPTOS PORQUE NÃO TEM QUEM TEM O SEU DINHEIRO QUÊ QUEIRA INVESTIR NUM PAÍS QUÊ TEM UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA LADRÃO E CORRUPTO
ResponderEliminar