PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Programa Atitude Ambiental da VLI conclui ciclo de 2019.


Em 2019, oficina de empreendedorismo na Escola Maria Evangelista, em Imperatriz, está entre as ações realizadas pelo Programa Atitude Ambiental da  VLI.

Oficinas de reciclagem, palestras, projetos ambientais, treinamentos, recuperação de nascentes de rios e cultivo de hortas foram algumas das ações realizadas ao longo de 2019 pelo Programa Atitude Ambiental da VLI. A companhia, que é responsável pelo tramo norte da Ferrovia Norte Sul, desenvolve o Programa Atitude Ambiental com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da preservação ambiental, além de promover ações sustentáveis nos municípios em que a VLI está presente.

As atividades do Atitude Ambiental são desenvolvidas em parceria com escolas, cooperativas de reciclagem, prefeituras, secretarias municipais, lideranças comunitárias, associações, agências, conselhos, organizações não-governamentais (ONGs), famílias e comunidades das áreas de influência da VLI. Empregados próprios e contratados também participam das atividades.

Em 2019, foram promovidas 59 ações com a participação do poder público municipal e da sociedade civil.  Nas cidades que formam o corredor Centro-Norte, trecho que engloba os estados de Maranhão e Tocantins, foram atendidas oito instituições, com a participação de 1.771 pessoas nos municípios Babaçulândia e Palmeirante (TO) e Porto Franco e Imperatriz (MA),

Na escola municipal Maria Evangelista, bairro Itamar Guará, em Imperatriz, foram realizadas duas oficinas de empreendedorismo, nas quais alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) aprenderam confeccionar luminárias, a partir de materiais recicláveis. “Além de ampliar oportunidades para o mercado de trabalho, os alunos ficaram entusiasmados com os resultados, porque todas as luminárias produzidas nas oficinas foram vendidas”, explica a diretora da escola, Kaliny Lago, informando que o valor arrecadado pelas luminárias foi destinado para contribuir com a formatura de 2019.

Sobre a VLI.

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA