A Comissão de Direitos Humanos do
Senado aprovou uma sugestão legislativa que propõe norma legal para maconha
medicinal nesta quinta-feira, 26. Agora, a matéria passará a tramitar no Senado
como um projeto de lei.
A proposta é de 2016 e cobra a
criação de uma legislação padronizada para a maconha e para o cânhamo
industrial produzidos com finalidade terapêutica. Até ontem, uma enquete no
site do Senado sobre a sugestão legislativa proposta pela Rede Brasileira de
Redução de Danos e Direitos Humanos (REDUC) contava com 2.730 votos a favor e
300 contrários.
O uso medicinal da maconha já é
realidade em países da Europa e nos Estados Unidos. Por aqui, famílias que
precisam importar substâncias como canabidiol ainda são obrigadas a importá-la
a altos custos.
A sugestão que será analisada
hoje pressupõe um caminho para que o estado seja encarregado de plantar a erva
e distribuir os medicamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.