PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Polícia Militar Consegue Deter 04 Quatro Jovens Suspeitos de Praticarem Assalto á um Taxista no Bairro Colina Park, em Açailândia.

Delegado Plantonista Dr. Thiago Filippini.

Armas usadas na ação delituosa







Vítima; Taxista Sr. Antônio

Os Quatro 04 JOVENS foram detidos no final da tarde desta sexta-feira, 16 de Setembro/2016, nas mediações do bairro Colina Park, suspeitos de assaltar um taxista. De acordo com a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia (DR. THIAGO FILIPPINE), essa tentativa de roubo foi interceptada pela POLÍCIA MILITAR que conseguiu deter os acusados.

Os jovens tinham rendido o taxista com duas facas, e na ação delituosa roubaram R$ 100 cem reais (dinheiro que já foi devolvido para a vítima), no assalto eles amarram as mãos do homem com uma corda e colocaram as facas na barriga e no pescoço da vítima, o taxista foi identificado como senhor ANTÔNIO que trabalha diariamente no Ponto do Mateus.

Em entrevista ao blog (FOLHA DE CUXÁ) a vítima relatou que os Jovens pediram parada ao TÁXI na Avenida Bernardo Sayão, onde na oportunidade fretaram uma corrida para o Bairro Colina Park, sob a alegação que iriam para uma festa de aniversário. O fato ocorreu por volta das 16hs, onde o taxista embarcou NORMALMENTE os PASSAGEIROS conduzindo-os até o local indicado.

Ao chegarem, na entrada do bairro, os jovens disseram que não se lembravam da localização exata da casa do suposto aniversariante. O taxista ficou circulando pelas ruas, e foi conduzindo o táxi até a última RUA que estava praticamente deserta, e foi nesse momento que os 04 quatro delinquentes anunciaram que se tratava de um ASSALTO colocando AS FACAS no pescoço e na barriga da vítima.

A vítima avistou um morador que estava passeando na rua com seu cachorro, e em virtude daquela situação de risco de morte, o taxista fez um SINAL que algo de errado estava acontecendo dentro do carro. Transtornados com a possibilidade de serem pegos pela polícia os jovens deram ordem para que o taxista fizesse o retorno e fosse imediatamente para o bairro do Jacu, onde eles pretendiam realizar ROUBOS em comércios.

O taxista para preservar com sua SEGURANÇA colaborou amigavelmente com JOVENS, dizendo que ajudaria os mesmos na fuga, no percurso até o Bairro do JACU, a vítima avistou uma viatura da POLÍCIA MILITAR,  e quando chegou perto da VTR sorrateiramente conseguiu abrir a porta e pulou pra fora do carro. A Polícia Militar abordou os SUSPEITOS e encontrou no interior do veículo as facas e a corda que foi usada no assalto ao taxista.

E posteriormente fez a apresentação dos 04 ACUSADOS na permanência da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, após serem apresentados na delegacia, teve ainda uma movimentação de pelo menos cinquenta 50 taxistas que se deslocaram até a DRA, para manifestar apoio ao colega taxista que acabara de ser vítima de um assalto á mão armada.

Segundo o delegado Plantonista, DR THIAGO FILIPPINI, o Jovem maior de idade foi identificado como FRANCISCO NONATO LIMA ARAÚJO, 18 anos (sem passagem pela delegacia), foi autuado por roubo e corrupção de menores. Os 03 três menores das iniciais; C. D. C. S (15 anos), J. R. M (17 anos), G. D. S (16 anos) foram apreendidos na permanência da DRA (os três não tem passagens pela delegacia), e na ocasião foram lavrados os procedimentos cabíveis sobre o caso, com comunicação aos FAMILIARES e também para a PROMOTORIA DA INFÂNCIA.

Posteriormente os três 03 JOVENS INFRATORES serão encaminhados para a FUNAC- Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão, onde vão ficar à disposição da JUSTIÇA. Já FRANCISCO NONATO, que é maior de idade (18 anos) será encaminhado para o presidio do município de Açailândia, onde também permanecerá à disposição da JUSTIÇA.

Josinaldo Smille
Açailândia-Maranhão

Blog Folha de Cuxá

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA