O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 1 de julho de 2015

VAMOS RESPEITAR A COISA PÚBLICA.


AÇAILÂNDIA - Todo político promete ações em beneficio da coletividade, isso respeitando as múltiplas opiniões e, principalmente, prometendo gerir a coisa pública com zelo e moralidade.

“Público quer dizer relativo ou pertencente a um povo - ou do povo. Serve para uso de todos”. Bens públicos são aqueles de uso comum do povo tais como: estradas, ruas, praças, rios, mares etc. Existem também aqueles de uso especial, tais como: edifícios e terrenos destinados a serviços ou estabelecimento da administração federal, estadual ou municipal.

A relação entre Política e Coisa Pública (bem público) é clara e evidente, uma vez que cabe à política traçar diretrizes que visem atingir o BEM COMUM. Ao poder público cabe gerir a coisa pública com zelo e moralidade. Ao povo cabe respeitar e zelar pelos bens públicos, uma vez que esses bens servem à todos.

Baseando-me nestes conceitos pergunto: Por que os bens públicos foram tão desrespeitados em nossa cidade na passagem do governo interino?

É curioso observar que, na troca das administrações, em vez de uma transição civilizada visando o bem da cidade observo uma constante depredação do patrimônio público – que é para servir ao povo...

Até quando isto irá acontecer? Será que ninguém percebe que agindo assim estaremos nos distanciando cada vez mais do progresso?

Não estou preocupado em encontrar culpados ou puni-los, pois se a justiça dos homens não o fizer, a justiça divina se encarregará disso. Estou preocupado sim em procurar as causas desses problemas e encontrar as soluções.

Em suma, sem boas lideranças políticas e sem participação popular, dificilmente conseguiremos um progresso que assegurará a preservação dos bens públicos municipais.

Encerro esse artigo através de uma citação de Martin Luther King - líder negro e prêmio Nobel da paz: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”. Acredito que as pessoas de bem são maioria, pena que sempre ficam em silêncio deixando que as “outras” ocupem espaços que deveriam ser delas.


2682/11-J

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA