Os moradores do Parque Amazonas,
em Imperatriz, enfim estão comemorando a chegada da água nas residências do
bairro. Os longos anos de sofrimento sem o “líquido precioso” nas torneiras,
agora serão amenizados com inicio da operação de um poço artesiano de alta
vazão.
A conquista é resultado de um
conjunto de esforços encabeçado pelo deputado estadual Léo Cunha – atendendo
pedido da população, dos vereadores e lideranças políticas e comunitárias – que
conseguiu a aprovação de sua indicação (878/13) junto ao Governo do Maranhão
para que fossem construídos 10 poços artesianos nos bairros de Imperatriz. Três
deles foram perfurados – incluindo o do Parque Amazonas – com recursos do
empréstimo do BNDES, aprovado pela Assembleia em 2014. Os outros sete poços
artesianos licitados e contratados não serão mais perfurados, pois a Caema
mudou a sistemática de captação e distribuição de água potável em
Imperatriz.
.
O pedido do deputado Léo Cunha,
encampado pelos deputados Antônio Pereira e dr. Pádua ainda na legislatura
passada, foi decisivo para que as obras de implantação dos poços fossem
realizadas.
“A cidade tem problemas
localizados de falta d´água e o Parque Amazonas há muitos anos sofria com o
desabastecimento. Ainda em 2013 iniciei a luta para levar água até as casas das
pessoas e agora esse benefício foi conquistado”, comemorou Léo Cunha.
Além do Parque Amazonas, os
outros bairros que tiveram poços perfurados, são: Jardim Sumaré e Parque Santa
Lúcia.
“Serão mais famílias
beneficiadas. Mais gente que deixa o sofrimento de não ter água em casa. Essa é
uma conquista real, resultado do nosso trabalho”, disse Léo Cunha.
O deputado também destacou a
celeridade com a qual o governador Flávio Dino buscou solucionar o problema de
falta d´água em Imperatriz. A instalação de um novo conjunto de bombas de
captação e transformador de energia na estação de tratamento da Caema
melhoraram o fornecimento no município.
FONTE: assecomleocunha@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.