Das três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de
Urgência (SAMU) que estavam em manutenção, duas voltam a atender a população Açailandense
após a conclusão dos reparos mecânicos.
A notícia foi recebida com alívio pela equipe de
profissionais do SAMU e pelo secretário municipal de saúde Dr. Marcos Gigante.
De acordo com ele, Duas unidades foram liberadas na noite desta
sexta-feira (19/09) e o conserto de mais uma ambulância será concluída nos
próximos dias.
Assim, o SAMU volta a funcionar com (02) duas unidades básicas
proporcionando e garantindo o atendimento emergencial da nossa população.
Graças ao empenho do Deputado Federal Chiquinho Escorcio informou
que manteve contato com o Prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira onde pediu
ao mesmo para que emprestasse algumas ambulâncias, para ficarem na reserva na
intenção de garantir o atendimento imediato da nossa população, uma vez que as
ambulâncias de Açailândia sofrem maiores danos por realizarem muitos
atendimentos e precisam de um maior tempo para conclusão dos reparos mecânicos.
Chiquinho explicou ainda que com o aumento da demanda de
atendimentos de acidentes em mais de 80%, já foi solicitado junto ao Ministério
da Saúde, novas ambulâncias para suprir o atendimento da regional de Açailândia.
2682/11-J

Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.