A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informa que a bandeira
tarifária para o mês de julho de 2026 permanecerá amarela. Com isso, a conta de
luz dos consumidores de energia elétrica continua tendo acréscimo de R$ 1,885 a
cada 100 kWh. A manutenção da bandeira amarela, ativa desde o mês de abril,
reflete condições menos favoráveis de geração no País, típicas do período seco,
quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade
de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado.
O sistema de bandeiras tarifárias permite ao consumidor acompanhar, em tempo real, as condições de geração e seus impactos nos custos da energia elétrica. A medida reforça a transparência tarifária e incentiva o uso consciente da energia. Diante desse cenário, a Agência reforça a importância da adoção de hábitos eficientes de consumo para evitar desperdícios e contribuir para a economia doméstica e a sustentabilidade do setor elétrico.

Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.