O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Agosto Lilás reforça combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres

 


O Brasil registrou, em média, quatro feminicídios por dia em 2024, segundo 19º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A maioria das vítimas eram mulheres negras, entre 18 e 44 anos. Mais da metade dos crimes ocorreu dentro da casa da vítima.

Diante desse cenário, e marcando o mês de agosto, o Governo Federal lançou a campanha “Não deixe chegar ao fim da linha. Ligue 180”. A iniciativa faz parte do Agosto Lilás, que busca prevenir e combater a violência contra as mulheres. A ação é coordenada pelo Ministério das Mulheres e foca na prevenção, proteção e informação. O objetivo da pasta é reforçar que a violência pode ser evitada e que a Lei Maria da Penha salva vidas.

A campanha será nacional, com comunicação regionalizada e foco em territórios mais afetados. Entre as ações estão a iluminação da Esplanada dos Ministérios e o lançamento do Painel de Dados do Ligue 180.

Também terá a regulamentação do Protocolo “Não é Não”, para combater o assédio e a violência em bares, boates e festas. Novas adesões ao Pacto Nacional de Prevenção ao Feminicídio e à rede do Ligue 180 também estão previstas. O Ministério reforça ainda que o Ligue 180 é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas.

Para saber mais sobre a campanha e as ações do Agosto Lilás, acesse gov.br/mulheres.

https://www.gov.br/mulheres/pt-br

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA