É internacional! O
time Enactus Facimp, formado por alunos da Facimp Wyden e orientado pela
professora conselheira Raiana Luz, se destacou com projetos que promovem
impacto social, especialmente na comunidade Açaí Km 1700. Com esse resultado, o
time conquistou o TOP 16 Global no Enactus World Cup, realizado em Astana, no
Cazaquistão.
Com projetos como o “Mudaí” (produção de mudas para reflorestamento), o “Coffí” (produção de uma bebida semelhante ao café) e o “Tijolaí” (transformação de resíduos do açaí em tijolos ecológicos), o time da Facimp se destacou ao transformar o descarte do caroço do açaí em soluções sustentáveis.
Após vencer o Enactus Brasil 2024, a equipe teve a oportunidade de representar Imperatriz e o Maranhão no evento internacional. “Foi uma experiência incrível e única conhecer outros países e culturas. Além disso, foi muito especial chegar no evento e ver que o que estamos fazendo no interior do Maranhão está sendo reproduzido em outros países do mundo inteiro”, afirmou Raiana Luz.
CARREIRAS
A Facimp Wyden, além de ser reconhecida pelo impacto social de seus projetos, desenvolve projetos que ajudam a preparar o estudante para o mercado de trabalho, através de um setor especializado em carreiras.
O diretor da Facimp Wyden, Jairo Santana, comenta o papel da instituição no desenvolvimento de profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. “Nossa missão é preparar os estudantes para enfrentar os desafios profissionais com confiança e habilidade. Para isso, o setor oferece uma ampla gama de serviços, como orientação profissional, workshops, treinamentos de soft skills e feiras de carreiras que conectam os alunos às empresas”.
Além de promover o empreendedorismo, o setor também atua como um elo entre os estudantes e as oportunidades de emprego e estágio. “Nós atuamos no cadastro de alunos em vagas de emprego, estágios, e em parcerias estratégicas com agências de emprego, como o IEL, fortalecendo as oportunidades para nossos alunos ingressarem no mercado”, destaca Jairo Santana.
MERCADO
Ainda de acordo com o
diretor, o setor de Carreiras está constantemente evoluindo para se alinhar às
demandas do mercado. “Estamos focados em ampliar as iniciativas de orientação
para o empreendedorismo social e digital, além de intensificar o uso de
ferramentas tecnológicas para mapeamento de competências e desenvolvimento de
planos de carreira individualizados”, explica o diretor da Facimp Wyden.
Mesmo diante de um mercado de trabalho em rápida transformação, impulsionado por tecnologias emergentes e mudanças econômicas, a instituição vê essas mudanças como oportunidades para inovar. “Um dos maiores desafios enfrentados pela área de Carreiras é acompanhar a rápida transformação do mercado de trabalho, mas isso também traz grandes oportunidades de desenvolvimento para atender as demandas dos alunos e do mercado”, ressalta o diretor.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.