Dados foram divulgados
pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Faltando menos de um mês para o primeiro turno das eleições municipais, os candidatos a prefeituras em todo o Brasil já gastaram mais de R$ 168 milhões em campanhas, conforme dados apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até este domingo (8). Desses gastos, cerca de 80%, ou mais de R$ 130 milhões, foram financiados por recursos públicos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. A maioria dos recursos foi destinada à produção de programas de rádio, televisão e vídeo, somando quase R$ 34 milhões.
Outras despesas dos candidatos incluem:
Publicidade em
materiais impressos: R$ 32 milhões
Serviços prestados por
terceiros: R$ 23 milhões
Impulsionamento de
conteúdo na internet: R$ 15 milhões
Publicidade por
adesivos: R$ 11 milhões
Serviços advocatícios:
R$ 8 milhões
Doações a outros
candidatos e partidos: R$ 4 milhões
O Facebook se destaca
como o maior prestador de serviços digitais, com mais de R$ 9 milhões em
contas. Entre os partidos, o União Brasil lidera os gastos, acumulando quase R$
28 milhões em despesas para suas candidaturas.

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