O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 21 de julho de 2024

“NO MELHOR INTERESSE DO SEU PARTIDO E DO PAÍS” – BIDEN RETIRA CANDIDATURA

 





O presidente dos EUA, Joe Biden, não quer mais concorrer a um segundo mandato nas eleições de novembro/2024. O democrata anunciou sua retirada da corrida presidencial através das redes sociais Instagram, Facebook e X. Nas últimas semanas, o homem de 81 anos tem estado sob enorme pressão dentro do seu próprio partido devido à sua idade e estado mental. Após o seu anúncio, o Presidente dos EUA propôs a sua vice, Kamala Harris, como candidata substituta para as eleições de novembro.

“Embora fosse minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento das minhas funções como presidente durante o restante do meu mandato.” O democrata escreveu em uma declaração por escrito. “Falarei com a nação com mais detalhes sobre minha decisão ainda esta semana.”

A crise das últimas semanas

Biden foi alvo de críticas extremas após uma aparição num duelo televisivo contra o ex-presidente Trump no final de junho. Durante a troca de golpes, o homem mais poderoso do mundo ficava regularmente confuso, perdia o fio da meada, olhava para o espaço com a boca aberta e muitas vezes não conseguia terminar as frases corretamente. Já havia reservas sobre as ambições de reeleição de Biden dentro do Partido Democrata e entre a população devido à idade de Biden. Mas depois do duelo, o debate sobre a adequação de Biden como candidato presidencial democrata atingiu uma dimensão totalmente nova – e à vista do público.

Após o debate, os números das pesquisas de Biden deterioraram-se significativamente novamente. E dentro do seu próprio partido, um após o outro, apresentou-se para apelar publicamente à retirada de Biden da corrida presidencial. O próprio presidente justificou seu fraco desempenho com o cansaço decorrente de extenuantes viagens ao exterior. Ele não ouviu seus conselheiros e se excedeu. Nos últimos dias, Biden retirou-se para sua casa particular em Rehoboth Delaware após ser infectado pelo coronavírus e não fez nenhuma consulta pública. Durante a sua pausa forçada, ele decidiu ceder à pressão dos seus colegas de partido.

Os Democratas enfrentam uma tarefa gigantesca

Os Democratas têm agora de mudar a sua atitude o mais rapidamente possível e organizar a sucessão. Nas últimas semanas, a deputada de Biden, Kamala Harris, tem ganhado cada vez mais destaque como candidata substituta. Os democratas nomearão oficialmente o seu candidato presidencial numa conferência do partido em Chicago, em meados de agosto. Os republicanos já escolheram oficialmente o seu candidato presidencial Donald Trump numa conferência do partido de nomeação em Milwaukee.

https://www.epochtimes.de/politik/ausland/im-besten-interest-meiner-partei-und-des-landes-biden-zieh-seine-kandidur-zurueck-a4791140.html

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA