PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Governo cria grupo de trabalho para monitorar preço do petróleo

 


Anúncio de grupo de trabalho foi feito nesta segunda-feira (15)

De acordo com uma reportagem do Metrópoles, após o ataque do Irã a Israel, no fim de semana, o governo brasileiro anunciou a criação de um grupo de trabalho (GT) para monitorar o preço do petróleo. A informação foi dada nesta segunda-feira (15) pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em entrevista coletiva após reunião do G20.

O Metrópoles aponta que Silveira foi questionado sobre os impactos do evento no mercado brasileiro e nos mecanismos para proteção nacional. Ele respondeu que os conflitos ainda estão na fase de “ensaio”, mas salientou que é importante estar atento para qualquer emergência “mais vigorosa”.

“É importante que a gente esteja atento. O ministério está debruçado [sobre o assunto], hoje mesmo eu já fiz uma reunião cedo com a Secretaria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis a fim de que a gente possa, no grupo que acabei de criar de monitoramento permanente da oscilação do preço do brent [petróleo], estar atento e agindo de pronto com os mecanismos que nós temos e que respeitem a governança do setor privado e, também, da própria Petrobras”, destacou.

Ainda segundo o Metrópoles, o ministro acrescentou que não conversou com a Petrobras sobre o conflito e frisou que qualquer medida tomada vai respeitar a governança da companhia. “Ainda não conversei com a Petrobras. O ministério tem um papel muito distinto do da Petrobras”, explicou.

E completou: “Nosso diálogo é permanente com a Petrobras. Primeiro, nós fizemos essa reunião para poder avaliar a crise internacional, chegamos à conclusão de montar esse grupo de trabalho, mas, durante o dia, com certeza, nossos contatos serão intensos, não só com a Petrobras, mas com as distribuidoras, com os outros membros da cadeia de suprimento, para que a gente esteja preparado para possíveis e maiores escaladas internacionais, que eu espero que não aconteçam”.

Ele ainda reforçou que essa escalada foge à esfera de gestão brasileira, e o que cabe ao ministério é acompanhar de perto para que haja “o mínimo risco” de falta de suprimento, acrescenta o Metrópoles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA