Cheers, do Paraná,
criou uma plataforma que traz informações de dentro dos cursos e atléticas,
ajudando na integração de novos alunos.
Sair do Ensino Médio e desembarcar na sala de aula de uma universidade, embora seja um momento de euforia, também é de novos desafios e descobertas. Para os mais introvertidos, o universo acadêmico pode parecer inóspito, gerando ansiedade e, não raro, levando os recém-matriculados à desistência da graduação.
Atenta a essa realidade, a Cheers, primeira universitech do Brasil, utiliza recursos digitais para integrar aqueles que acabam de iniciar essa transição. "Sabemos que é realmente desafiador chegar à universidade sem saber como funcionarão as aulas, a grade e, muitas vezes, sem ter muitos amigos. A faculdade se torna a segunda casa dos estudantes e precisa ser acolhedora", diz Pedro Viggiano, sócio fundador da Cheers.
Com esse propósito, a universitech criada em 2018 congrega, em uma plataforma exclusiva, um menu completo para ajudar os calouros neste importante momento de adaptação, ao mesmo tempo em que contribui com as atléticas estudantis - que são as responsáveis pela interação entre alunos e com a instituição de ensino.
Time da Cheers
“A Cheers, por meio de seu site e aplicativo, visa enriquecer as experiências no ecossistema universitário. Neste momento, estamos caminhando para a consolidação da plataforma como a rede social oficial dos universitários. Isso vem de um processo de desenvolvimento e aprimoramento de nossas soluções que atendam às diversas necessidades desse público em toda a sua jornada. Nossa missão é fazer 'viver a universidade", destaca o CEO da empresa, Gabriel Russo.
A plataforma é
gratuita e concentra, por exemplo, toda a agenda de eventos promovidos pelos
centros acadêmicos e atléticas em um menu intuitivo, que permite ao estudante
escolher o que lhe agrada, comprar ingressos e, claro, ampliar seu networking
de amizades e novas relações.
Além disso, os
estudantes podem encontrar no esporte dentro das instituições opções de
entrosamento e melhor adaptação ao novo ambiente estudantil. Assim, a Cheers
oferece a ‘Plataforma do Gerenciamento Esportivo’, onde é possível aos
estudantes se cadastrarem e participarem das atividades geridas pelas
atléticas. Além disso, a ferramenta envia notificações segmentadas pelo app,
avisando atletas sobre treinos, por exemplo.
Enturmado, enfim, o
acadêmico também pode vestir a camisa de sua universidade: por meio da opção do
App 'Cheers Supply', a plataforma dá todo o suporte às entidades acadêmicas
para a confecção de produtos de seus cursos e aos alunos permite a compra facilitada
de moletons, camisetas, bonés e uma lista bem ampla de itens.
Segundo Russo, a
Cheers, se propõe a olhar o estudante de forma diferenciada e acolhedora,
especialmente no momento de seu ingresso no curso superior. Tem dado certo, e
por isso, a empresa tem metas ambiciosas: nos próximos três anos, pretende
triplicar o total de universitários brasileiros impactados, passando dos atuais
1 milhão para 3 milhões, além de oferecer ainda mais soluções ao longo dessa
jornada.
O mercado é vasto.
Apenas neste ano de 2024, oito em cada dez jovens brasileiros têm a vontade de
ingressar no Ensino Superior, segundo a SEMESP, entidade que representa as
faculdades particulares do Brasil.
MAIS INFORMAÇÕES
Sobre a Cheers: https://cheers.com.br/ e https://saibamais.cheers.com.br/

Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.