O UNICEF e o Instituto
Formação, através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF do município,
realizaram o “Café Com Trilhas”, evento que aconteceu na manhã desta
terça-feira, 20/06, no auditório da
ACIA, em Açailândia/MA. O objetivo é contribuir no avanço da melhoria de
políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do Estado do
Maranhão e na formação dos profissionais
municípiais a respeito de todos os temas que contemplam a Lei da Escuta
Protegida e a proteção das crianças e adolescentes contra violências.
Estiveram presentes na mesa de autoridades os representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), oficiais de projetos do Instituto Formação, Articuladora do Selo Unicef de açailandia Maria Lucena, Representante do CONTUA Terezinha Braz, Mobilizadora de adolescentes Thais Vitoria ,Secretária de Assistência Social Patrícia Giroto, Secretaria Municipal de Educação, Karla Janys, Secretária Municipal de Administração, Vera Carvalho, Representante da Saúde Rafaelly,Representante do programa Criança feliz Katy, Representante do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) e da Rede Estadual pela Primeira Infância do Maranhão entre outros convidados(as).
Segundo a Presidente do COMUCAA, Maria Cristina Conceição Silva, o encontro foi gratificante e produtivo: “Esse foi um momento importante, pois mostra a representatividade e o compromisso com essa causa tão importante que é a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Em Açailândia, temos essa conexão entre todos os Articuladores e Mobilizadores, afinal trabalhamos em prol de um município que visa uma sociedade mais justa e que desenvolve bons projetos”.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMUCAA é o órgão responsável por desenvolver, executar e monitorar as políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da criança e do adolescente. Estimulando, apoiando e promovendo programas e projetos que visem melhorias e oportunidades na área da infância e da adolescência. Além de fiscalizar e promover, no município de Açailândia, as diretrizes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.