O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Facebook vai deixar o principal escritório no Brasil

 


A Meta, dona Facebook, do Instagram e do WhatsApp, anunciou que vai deixar o seu principal escritório no Brasil, localizado em São Paulo, como uma medida de contenção de gastos. A companhia vai desocupar a Infinity Tower, prédio no bairro do Itaim, que abriga também os escritórios de outras empresas de tecnologia. A Meta estava no local desde setembro de 2012, ano da inauguração do prédio.

Com a mudança, a dona do Facebook permanecerá apenas com escritórios no edifício B32, localizado na Avenida Faria Lima, também no bairro do Itaim. Desde 2020, a companhia aluga o espaço. Internamente, o anúncio da mudança foi feito no fim de outubro, segundo informou o jornal Estado de S. Paulo.

O Grupo Meta informou na quarta-feira, 9, que vai demitir 11 mil funcionários, o que corresponde a 13% da equipe, de 86 mil pessoas. É a primeira reestruturação da empresa para lidar com um mercado de anúncios digitais em queda. Em uma mensagem à equipe, o presidente-executivo do Grupo Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa cortaria funcionários em todos os seus negócios e que reduziria o espaço utilizado para o trabalho, além de parar as contratações até o primeiro trimestre de 2023.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA