Vendas ao exterior cresceram nas duas primeiras
semanas de novembro tanto na agropecuária (62,9%) como na indústria extrativa
(21,1%) e de transformação (22,6%).
A balança comercial brasileira fechou a primeira quinzena deste mês com superávit de US$ 1,78 bilhão, conforme relatou nesta segunda-feira (14) a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia. No acumulado de janeiro até esta quinzena, o saldo entre exportações e importações chegaram a US$ 53,13 bilhões positivos – 2,7% menor do que no mesmo período do ano passado, pela média diária.
Nas duas primeiras semanas do mês, o resultado foi obtido pelo avanço de 28,8% nas exportações – que totalizaram US$ 11,12 bilhões – contra crescimento de 2,6% nas compras feitas no exterior, que atingiram o montante de US$ 9,34 bilhões. Segundo a Secex, as exportações indicaram crescimento em todos os segmentos:62,9% na Agropecuária (US$ 2,06 bilhões), 21,1% nas da indústria extrativa (US$ 2,54 bilhões) e 22,6% na indústria de transformação (US$ 6,39 bilhões).
Do lado das importações, houve queda de 27,2% nas compras da agropecuária (US$ 163,82 milhões) e de 13,9% na indústria extrativa (US$ 631,99 milhões). Já os desembarques para a indústria de transformação aumentaram 6,8%, alcançando US$ 8,46 bilhões.

Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.