Elon Musk disse, na última sexta-feira, 11, que
a elite da mídia tradicional fará de tudo para impedir o crescimento do
jornalismo cidadão. A mensagem foi publicada no perfil do empresário no
Twitter. “À medida que o Twitter persegue o objetivo de impulsionar o
jornalismo feito pelo cidadão, a elite da mídia fará de tudo para impedir que
isso aconteça”, escreveu Musk na rede social. “A grande mídia ainda vai
prosperar, mas o aumento da concorrência dos cidadãos fará com que eles sejam
mais precisos, pois seu oligopólio de informações é interrompido".
Na quinta-feira 27, o empresário concluiu a compra da rede social. Na sequência, ele anunciou que seu propósito é incentivar o livre debate de ideias. “A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”, escreveu na plataforma. Ele garantiu que o negócio não ocorreu para ganhar mais dinheiro. “Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro”, escreveu: “Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real".

Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.