O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Diretor do Banco Central diz que Brasil ‘saiu mais forte da pandemia’ do que países ricos

 


Bruno Serra comparou as taxas de inflação e desemprego, além da expectativa de crescimento do PIB entre as nações.

O diretor de política monetária do Banco Central, Bruno Serra, afirmou nesta quarta-feira, 9, que o Brasil saiu mais forte da pandemia de Covid-19 do que a maioria dos países emergentes e do G20, composto pelas 20 nações mais ricas do mundo.

Segundo ele, esse resultado tem a ver com medidas de apoio às empresas e pessoas durante a crise sanitária, além dos programas de assistência social. “Foram medidas para manter o tecido econômico vivo durante a pandemia de Covid-19”, disse. Serra destacou ainda que, antes da pandemia, o PIB brasileiro crescia menos da metade dos emergentes e dos países do G20, a inflação estava acima da média da média do g20 e o desemprego também estava mais elevado.

Agora, a economia brasileira avança perto do patamar do G20, com inflação e desemprego mais baixo que dos pares. “Quando a gente avança para 2022, a gente tem um PIB que cresce por volta do g20, nossa taxa de inflação menor e a nossa taxa de desemprego caiu, ficando mais ou menos igual a 2019. A gente manteve uma trajetória de recuperação que nos deixou satisfeito”, disse. As previsões de governo e de mercado apontam que o PIB pode crescer próximo a 3% nesta ano, e a inflação 5,5%. Bruno Serra participou nesta quarta-feira de um fórum internacional sobre auditoria governamental.

JP

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA