Correntistas de todo país informaram nas redes
sociais nesta quinta-feira (29) notar instabilidades no sistema de pagamentos
instantâneos, o Pix. Segundo o Downdetector, responsável por monitorar
reclamações sobre serviços em tempo real, o pico das ocorrências aconteceu
entre as 10h e as 13h30. Durante a tarde desta quinta, o volume de reclamações
permaneceu acima da média diária, mas em ritmo bem menor que o observado no fim
da manhã. O problema foi relatado em instituições como Nubank, Itaú Unibanco,
Bradesco, PicPay, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Apesar dos relatos, o Banco Central (BC), responsável pela implementação e pela gestão do Pix, negou qualquer problema. Através da assessoria de imprensa, o órgão declarou que os sistemas estão funcionando normalmente ao longo de todo o dia.
As próprias instituições financeiras confirmaram problemas no sistema Pix. Em nota, o Nubank informou que “lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas”. O Bradesco informou que o aplicativo apresentou momentos de “intermitência pontuais” durante a manhã, mas informou que o serviço foi regularizado. Já o Itaú Unibanco admitiu ter identificado uma instabilidade no serviço de transferências, mas informou ter resolvido a situação. “O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, disse o banco.
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