Na última terça-feira (26), A SEMAS –
Secretaria Municipal de Assistência Social participou do lançamento do Programa
Infância sem Trabalho, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão
(UEMASUL). O evento foi acompanhado presencialmente por representantes dos
órgãos municipais de Açailândia AEPETI, CREAS, Conselho Tutelar, COMUCAA e
Conselho Juvenil, juntamente com a representante da Empresa AVB – Aço Verde do
Brasil, que puderam obter mais detalhes sobre a iniciativa.
Segundo Laiana Castro, coordenadora do AEPETI - Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil, por meio da articulação entre entes públicos, privados e com a sociedade civil, o Programa pretende atuar em quatro frentes: mobilização, prevenção, repressão e assistência. “Objetivo do programa será de fomentar ações de combate ao trabalho infantil através de eixos de mobilização, prevenção, repressão e assistência. Essas ações contarão com o apoio de toda rede intersetorial, Educação, Saúde, Esporte, Assistência Social, entre outros”, declarou.
O Programa é uma parceria entre a Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão (SRTb/MA) com o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, a Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região (MPT/MA) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES). A iniciativa, realizada pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ) em parceria com as diversas instituições, tem o objetivo de prevenir e erradicar o trabalho infantil. Promovendo ações de combate ao trabalho infantil, buscando a sua erradicação no Estado até 2025 e a eliminação imediata desse tipo de trabalho em suas piores formas.
Para o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Gleudson Malheiros, este trabalho é uma reunião de esforços para o enfrentamento do problema. “As ações que são realizadas por estes órgãos deixam de ser realizadas isoladamente e passam a ser integradas e articuladas”, destacou.
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.