PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

# VERIFICAMOS : É FALSA A INFORMAÇÃO SOBRE UMA SUPOSTA CONTRATAÇÃO POR PARTE DA CÂMARA MUNICIPAL PARA AQUISIÇÃO DE BOTIJÃO DE GÁS COM VALORES SUPERFATURADOS

 




Circulou pelas redes sociais postagens com crítica direcionada à Câmara Municipal de Açailândia por supostamente contratar e adquirir botijão de gás com valores superfaturados. A publicação foi feita por um parlamentar e ocorreu recentemente. Buscamos as informações e foi nos repassado pela Assessoria de Comunicação que o Processo Licitatório sequer foi submetido pela pregoeira e tampouco homologado pelo presidente Feliberg Melo.

 

Nas postagens das redes sociais aparece uma imagem de um botijão de ouro no valor de R$ 228,00 (objeto inexistente), o que também não é verdade pois em respeito ao erário público, a Câmara Municipal de Açailândia trabalha seguindo o princípio que atende a licitação, é chamado de princípio do julgamento objetivo, no qual atende: menor preço; melhor técnica; técnica e preço; maior lance. A regra geral é o menor preço, segundo a Lei 8.666/93.

 

Vale pontuar que o referido procedimento licitatório encontra-se suspenso desde o dia 13 de Janeiro de 2022 por problemas na sua cotação de preço, e na oportunidade a Pregoeira ainda no último dia 20 de Janeiro de 2022 encaminhou o procedimento para análise do setor técnico. Ou seja, o procedimento licitatório encontrava-se suspenso e obedecendo os prazos legais. Portanto, o Presidente da Câmara Municipal não contratou e não adquiriu qualquer objeto superfaturado.

 

Na nota de esclarecimento o presidente da Câmara Municipal, juntamente com a Comissão Permanente de Licitação mantêm-se à disposição dos vereadores (as) e da população açailandense para quaisquer esclarecimentos.

 

Veja na íntegra a nota de esclarecimento divulgada pela Câmara Municipal de Açailândia :



NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA, através de seu Presidente Feliberg Melo, vem a público e esclarecendo a toda população açailandense, diante da repercussão nas redes sociais sobre uma suposta contratação por parte da Câmara Municipal de Açailândia para aquisição de botijão de gás com valores superfaturados.

 

Na oportunidade informamos que o Processo Licitatório sequer foi adjudicado pela pregoeira e tampouco homologado pelo presidente Feliberg Melo.

 

Ressaltamos que o referido procedimento licitatório encontra-se suspenso desde o dia 13 de Janeiro de 2022 por problemas na sua cotação de preço, e na oportunidade a Pregoeira ainda no dia 20 de Janeiro de 2022 encaminhou o procedimento para análise do setor técnico. Ou seja, o procedimento licitatório encontrava-se suspenso e obedecendo os prazos legais.

 

Portanto, o Presidente da Câmara Municipal não contratou e não adquiriu qualquer objeto superfaturado.

 

O Presidente da Câmara Municipal, juntamente com a Comissão Permanente de Licitação mantêm-se à disposição dos nobres edis e da população açailandense para quaisquer esclarecimentos, aproveitando o ensejo para renovar nossos protestos de estima e consideração.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA