“São 48
leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, instalados no Hospital Municipal de
Açailândia.”
Com o intuito de aumentar a assistência aos casos da Covid-19 na Região Tocantina, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), implantou, através de parceria com a prefeitura de Açailândia, 58 novos leitos para atendimento a casos do novo coronavírus. São 48 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, instalados no Hospital Municipal de Açailândia.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que esteve nesta terça-feira (16) no Hospital Municipal de Açailândia para visitar a Ala Covid montada na unidade, a articulação com o Município de Açailândia acontece em um momento crítico da pandemia. “O país enfrenta o pior momento desde o início da pandemia. Por isso, o governo articulou com o município a abertura desses novos leitos”, afirmou o secretário.
Os novos leitos funcionarão em uma ala do Hospital Municipal de Açailândia, cedida pela gestão municipal, que também é responsável pelo fornecimento de oxigênio à unidade. Coube à Secretaria de Estado da Saúde a instalação dos leitos, com todos os equipamentos hospitalares necessários, e o fornecimento de medicamentos e recursos humanos.
Os novos leitos chegam para reforçar o atendimento à doença na Região Tocantina, que agora conta com 82 leitos de UTI e 242 leitos de enfermaria estaduais para atendimento de pacientes com o novo coronavírus.
Fonte: Da redação com Assessoria - Data de publicação: 16/03/2021
O STF COLOCOU UMA BATATA QUENTE NAS MÃOS DOS GOVERNADORES E PREFEITOS IMAGINEM ELES NÃO SABEM ADMINISTRAR NEM A CIDADE E.O ESTADO PÔR QUÊ AS ESTRADAS ESTÃO PESSIMAS AINDA MAIS. A SAUDE A ÚNICA COISA QUE ELE SABE FAZER E PRENDER AS PESSOAS DENTRO DE SUAS CASAS E FECHAR IGREJAS E COMÉRCIOS E PROIBIR AS PESSOAS DE SAIR NA RUA
ResponderEliminar