A Prefeitura montou o
ponto de vacinação, além de um ponto de drive-thru. Foram criados esses pontos para garantir
conforto ao público acima de 75 anos que começou a ser imunizado desde
terça-feira.
A vacinação contra a covid-19 avança para novo público de Açailândia. Desta vez, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua a imunização a partir desta terça-feira, 16, até o dia 18 de março, convocando os profissionais de saúde da rede pública e privada, bem como idosos acima de 75 anos de idade.
Esse público está sendo atendido, na quadra da Superintendência Municipal da Fazenda Tributária, com doses remanescentes recebidas na última sexta-feira, 12, aplicação da 1ª. dose e 2ª. dose para aqueles que tomaram a vacina no período do Carnaval. A Prefeitura montou o ponto de vacinação, além de um ponto de drive-thru. Foram criados esses pontos para garantir conforto ao público acima de 75 anos que começou a ser imunizado desde terça-feira.
A ampliação para outras faixas etárias, entretanto, dependerá do recebimento de novas doses de vacina oriundas do Ministério da Saúde. Para esse grupo não haverá agendamento. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que para tomar vacina é necessário que os familiares dos idosos incluídos nesta etapa se dirijam ao ponto de vacinação.
A recomendação para receber a vacina é que o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e comprovante de residência com endereço de Açailândia. Já os profissionais da saúde devem apresentar comprovação de vínculo (crachá, Contracheque e etc.). Destaca-se que a ação é para dar seguimento ao Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, que estabeleceu os profissionais de saúde como grupo prioritário, devendo estes apresentar documentação dos respectivos Conselhos de Classe.
ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.