O governador Flávio Dino participou, na manhã
do último sábado (13), de reunião virtual dos governadores do Nordeste com o ministro
da Saúde, Eduardo Pazuello. Os Estados
do Nordeste possuem um compromisso com o Fundo Russo de Investimento Direto
(RDIF), que financia a fabricação da vacina Sputnik V, para adquirir 37 milhões
de doses.
A intenção do Consórcio é ofertar as vacinas para o Plano Nacional do Vacinação (PNI), uma vez que os governadores defendem a manutenção dos princípios de equidade que regem o Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a reunião, ficou acertado que o Ministério da Saúde irá interveniar a compra das doses da vacina. O contrato deverá ser assinado pelos Estados nordestinos, Ministério da Saúde e RDIF na próxima quarta-feira (17).
“O nosso desejo é que esse esforço seja bem-sucedido, no sentido de obtenção de mais vacinas para o PNI. É um trabalho cotidiano garantir que vacinas cheguem ao Maranhão, sejam distribuídas aos municípios e possam ser uma saída realmente eficaz para o combate à essas tragédias que nós estamos vendo todos os dias”, disse o governador Flávio Dino.
“O Brasil se atrasou no Plano Nacional de Vacinação. Agora nós estamos lutando, contribuindo efetivamente para que haja uma correção de rumos e haja mais vacinas para o nosso país”, complementou o governador.
ESSAS DESGRAÇAS SÓ SABEM É PRENDER O POVO É MENTIR E PROMETER PROMETE TUDO É NÃO FAZEM NADA SÓ SAO BONS PARA GASTAR O DINHEIRO QUE O GOVERNO FEDERAL MANDA PARA OS ESTADOS ISSO É UM ABSURDO
ResponderEliminar