“Já são mais de 3 mil beneficiários no
município através do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.”
Você sabia que as famílias de baixa renda têm direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica? A tarifa social é um programa do Governo Federal que dá descontos que podem chegar até 65% na conta de energia. As famílias inscritas no Cadastro Único, ou com integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), quilombolas e famílias indígenas (que possuem o RANI – Registro Administrativo de Nascimento Indígena) podem receber este benefício na conta de energia.
Atualmente no Maranhão já são mais de 870 mil famílias beneficiadas no programa, e entre elas, mais de 3.200 são de Açailândia. No entanto, das quase 300 mil famílias que são potenciais beneficiárias e ainda não estão inscritos no programa, mais de 1.800 pertencem ao município de Açailândia e estão perdendo a oportunidade de pagar uma conta de energia mais barata.
Cadastro Tarifa Social de Energia Elétrica – Quem cumpre os requisitos e está inscrito no Cadastro Único, é quilombola, indígena ou tem o BPC, deve entrar em contato com a Equatorial Maranhão pelo WhatsApp (98) 2055-0116, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br e solicitar a opção de cadastro na Tarifa Social baixa renda. Caso não seja o titular da conta, é importante ter em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.
Documentos para solicitar o benefício.
•Documento de identificação com nome e CPF ou,
na inexistência deste, outro documento oficial com foto, ou ainda, o RANI, no
caso de indígenas;
•Conta contrato da unidade a ser
beneficiada;
•Número de identificação social – NIS e/ou o
Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício – NB quando do
recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC;
Relatório e atestado subscrito por profissional
médico, em caso de famílias com uso continuado de aparelhos.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.

Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.