O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Prepare-se para testemunhar uma escada cósmica rara ao lado de super lua rosa.




A “Lua Super Rosa” na noite de 7 de abril de 2020 estará a 356.907 km da Terra.

Enquanto você provavelmente está preso em casa, haverá um show incrível nos céus esta semana.

Embora muitos observadores da lua tenham um lugar especial, eles assistem ao nascer da lua cheia a cada 29 dias, grande parte do mundo estará em casa para a “Super Pink Moon” de abril. E antes que você faça alguma pergunta sobre a sombra da lua este mês, não, ela não aparecerá literalmente rosa.

É nomeado após flores rosa chamadas flox de solo selvagem, que florescem no início da primavera e aparecem em todo o hemisfério norte. Também é chamada Lua da Grama Brotante, Lua do Ovo e Lua do Peixe em outras partes do mundo.

Superlua  não é um termo astronômico. É um termo coloquial relativamente novo para lua - e em uso comum, lua cheia - que parece ser maior que o normal. A “Lua Super Rosa” na noite de 7 de abril de 2020 estará a 356.907 km da Terra. Isso ocorre porque está mais perto da Terra do que a distância média entre a Terra e a Lua, de 384.400 km.

Enquanto algumas pessoas dizem que a Lua é super se isso ocorrer dentro de 24 horas do horário exato em que toda a face da Lua estiver iluminada, outras classificam qualquer Lua cheia a menos de 367.607 km como super-Lua.

Por essas definições, temos entre um e quatro super-Luas a cada ano. O último foi em março (também conhecido como super worm moon). O Super Pink Moon nascerá na terça-feira, 7 de abril. Será visível após o pôr do sol e atingirá o pico de iluminação às 22h35, EDT, de acordo com o Almanac do Agricultor. A lua aparecerá cheia a olho nu pelos próximos dois dias.


A Lua Super Rosa certamente será uma das luas mais brilhantes de 2020 e precede o raro alinhamento da Escada Cósmica. Cerca de uma semana após a espetacular lua cheia, testemunharemos uma Escada Cósmica. Isso acontece quando Júpiter, Saturno e Marte e Mercúrio se alinham no céu. A lasca da lua se juntará a essa formação para um espetáculo extraordinário de um show.

Você poderá testemunhar isso entre 15 e 16 de abril e, no dia 17, Mercúrio cairá abaixo do horizonte. E se você estiver em Pareidolia, no dia 16 de maio, haverá uma carinha sorridente no céu e você não vai querer perder isso.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA