A Agência Nacional de Energia
Elétrica (Aneel) anunciou na tarde do último dia (28) que a bandeira
tarifária de outubro será amarela. Dessa forma, a tarifa sofre
acréscimo de R$ 1,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos. A medida
representa uma redução em relação aos meses de agosto e setembro,
quando a agência adotou a bandeira tarifária vermelha, no patamar 1, com
acréscimo de R$ 4 para cada 100 kWh consumidos.
Segundo a agência, a mudança da
bandeira vermelha para amarela ocorre pela previsão do aumento das chuvas em
outubro. “A previsão hidrológica para o mês sinaliza elevação das vazões
afluentes aos principais reservatórios, o que também permitirá reduzir a oferta
de energia suprida pelo parque termelétrico”, disse a Aneel, em nota.

Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.