PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Prefeitura Estuda Modelo de Parceria Público-Privada Para Que Possa Ser Viabilizado Projeto de Autoria do Vereador Jarlis Adelino no Bairro Nova Açailândia II.



















O Projeto lei pretende garantir o acesso de veículos que saem da BR-010 (Barra Azul) Passando pela Av. Radial Norte (Bairro Nova Açailândia II) até a Saída da Vila Capeloza, objetivando fazer um ligamento completo até a BR-222 para desafogar o trânsito no município. E também resolver outras situações, como a erosão da Vila Bom Jardim e fazer a substituição da Ponte da Nativa (Rua Pimentel Filho/Com Rua 13 de maio).

No final da tarde desta sexta-feira, 21 de junho/2019, o vereador Jarlis Adelino acompanhado de uma equipe da Prefeitura Municipal de Açailândia composta pelos secretários; Sininger Vidal (Secretário de Meio Ambiente), Divaldo Farias (Secretário de Infraestrutura), Isabel Logrado Assessoria Especial de Comunicação juntos com o representante do prefeito Juscelino Oliveira (Secretário de Articulação Política Sr. Fabrício Ribeiro) e o Sr.Cláudio Facundes representante da AVB AÇO VERDE DO BRASIL (Grupo Ferroeste). Discutiram juntos o modelo de parceria para viabilizar melhorias positivas no Bairro Nova Açailândia II (Avenida Radial Norte), Erosão da Vila Bom Jardim, e na ponte da Nativa (parte que liga os Bairros Vila Bom Jardim e Bairro Laranjeiras) locais que deverão receber INVESTIMENTOS por parte da iniciativa privada (GRUPO FERROESTE) que estuda juntamente com a PREFEITURA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA fazer uma Parceria Público-Privada (PPP).

De acordo com o Vereador Jarlis Adelino, a proposta é viabilizar um projeto lei, uma parceria juntamente com a parte privada e a pública ( Para que o governo municipal) possa viabilizar na Avenida Radial Norte localizada no Bairro Nova Açailândia II, O acesso da BR-010 (Barra Azul) até a saída da Vila Capeloza/Bairro Jardim América, o objetivo é ligar a BR-010 até a BR-222 – Para desafogar um pouco o trânsito de Açailândia. Jarlis Adelino lembrou que essa parte da cidade precisa ser melhorada, fazendo um investimento significativo, mesmo que a área tenha ao lado uma grande erosão, essa situação estrutural não vai prejudicar a execução desse importante projeto, por isso foi solicitada a presença dos secretários municipais que juntamente com o representante da AVB AÇO VERDE DO BRASIL (Senhor Cláudio Facundes) foram ver de perto a realidade para fazer um estudo detalhado desse nosso projeto tão grandioso e tão necessário para o município de Açailândia. Pontuou o vereador Jarlis Adelino Autor do Projeto de Lei que já apresentado na Câmara de Vereadores.

Para o secretário de Articulação Política, Sr. Fabrício Ribeiro, que está mais atento à essas demandas que envolve o legislativo e o executivo municipal a visita de trabalho foi muito positiva, o mesmo esteve representando o Prefeito Juscelino Oliveira que prontamente já havia solicitado do secretário todo empenho no estudo e acompanhamento desse importante projeto de lei, para que futuramente seja viabilizado essa obra importante para nosso município; “Por estar sempre preocupado com as questões  que envolvem a qualidade de vida da população Açailandense o Prefeito Juscelino Oliveira determinou que nós viéssemos aqui, e fizesse todo levantamento da área, para que nos próximos meses seja viabilizado esse importante projeto, certamente vai ser muito gratificante pois a prefeitura pretende revitalizar toda essa área no entorno aqui do Bairro Nova Açailândia II, então o que está dependendo agora é agente sentar, fazer uma análise melhorada do projeto do vereador Jarlis Adelino e encaminhar está parceria público-privada, que será também apreciada pelos representantes da AVB AÇO VERDE DO BRASIL”. Finalizou o Secretário Fabrício Ribeiro bastante entusiasmado com as visitas de trabalho.

O Secretário de Infraestrutura, Divaldo Farias, por sua vez também lembrou a importância desse projeto do vereador Jarlis Adelino, dizendo ; “hoje nós viemos aqui, para fazer todo esse acompanhamento técnico na idealização desse importante projeto lei, vendo as alternativas possíveis e fazendo todo esse acompanhamento conjunto, vendo o que precisa ser feito para possamos juntos viabilizar esse projeto para a população”. Enfatizou Divaldo Farias Secretário de Obras.

Segundo o Senhor Cláudio Facundes, representante da AVB AÇO VERDE DO BRASIL, avaliou como importante as visitas aos locais vistoriados – na oportunidade ele reforçou que uma das preocupações do Grupo Ferroeste, tem sido participar integralmente das questões de interesse da população Açailandense, que vem sendo colocadas com muita responsabilidade e preocupação por parte do vereador Jarlis Adelino, que tem sido um grande parceiro da indústria e da sociedade –  “A gente está tentando viabilizar esse trabalho – esse projeto de lei para que possa “Sim”dar uma nova vida para essa localidade (aqui no Bairro Nova Açailândia II), é uma situação que está sendo estudada por nós, e vamos ver qual será o tipo de parceria que nós vamos está firmando com o município de Açailândia, para que futuramente possamos concluir esse projeto, a nossa vinda aqui foi mais para conhecer a realidade destas áreas e fazer uma análise detalhada da situação, conhecer melhor esses locais e depois disso, nós iremos sentar com o governo municipal e iremos elaborar um planejamento conjunto”. Disse o Sr. Cláudio Facundes, representante da AVB AÇO VERDE DO BRASIL.

PONTE DA NATIVA.

O secretário de meio ambiente, Sininger Vidal, ressaltou que a proposta feita para a AVB AÇO VERDE DO BRASIL, e para o  vereador Jarlis Adelino e os demais secretários – “é a substituição da Ponte da Nativa, por uma nova ponte metálica – com estrutura moderna, além da área para passar os carros, vai ter separada a área de pedestres e fazer uma regularização das calçadas do lado direito, tudo isso depende quando falamos de obras do município (rápido é 06 seis meses!), porque precisamos planejar, precisamos fazer toda legislação, licitar, e, isso é todo um processo, que quando falamos em município com obra rápida é o prazo de 06 seis meses, então assim, nós estamos dando hoje o início com essas discussões com planejamento, entendimento do que precisa ser feito para que nos próximos meses conseguir executar. Pontuou Sininger Vidal”.

EROSÃO DA VILA BOM JARDIM.

Nós, estamos sempre procurando solução para os problemas da nossa cidade, como “Eu” costumo dizer nós não temos na administração a varinha mágica – para resolver tudo de uma vez só! E, agente procura dar passos no sentido de resolver o problema. Aqui nessa erosão agente trata como a erosão da Rua Filogônio, que é a Rua que passa logo acima, mais é na Bom Jardim de Cima e a da parte de baixo. A secretaria de Meio Ambiente já multou o proprietário da área, o Ministério Público já entrou com uma ação contra o proprietário. E, agora nós estamos aqui tentando uma parceria público privada para tentar solucionar esse problema e utilizar a área que agora é uma erosão, que é área de perigo, de risco, para a comunidade que mora no entorno – queremos transformar isso em uma área de lazer, de entretenimento para a comunidade, que reside no entorno, então estamos construindo esse caminho para que nos próximos anos, nós tenhamos aqui uma área revitalizada que seja útil para a nossa sociedade. Finalizou Sininger Vidal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA