Uma nova modalidade de compra de
medicamentos via Sistema Único de Saúde (SUS) foi anunciada na última quarta-feira
(27 de fevereiro/2019) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Com a
novidade, haverá o compartilhamento de risco entre as indústrias e o governo,
que só pagará pelo remédio caso haja melhora do paciente. O anúncio foi feito
durante sessão solene em comemoração ao Dia Mundial das Doenças Raras, no
Congresso Nacional. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também esteve presente
na cerimônia. A adoção do compartilhamento de risco, de acordo com a pasta,
gera, a curto prazo, economia que deve ser revertida em ampliação do acesso e
maior qualidade no atendimento. Mandetta revelou que o primeiro medicamento
passível de ser incorporado na nova modalidade de compra é o Spiranza, que
trata pacientes com atrofia muscular espinhal (AME). Mandetta disse que vai
pedir celeridade nas discussões no âmbito da Comissão Nacional de Incorporação
de Tecnologias (Conitec).
Faltam 100 dias para as eleições de 2026
-
É bem verdade que muitos eleitores ainda não se deram conta ou não deram a
devida importância que faltam apenas 100 dias para as eleições de 2026,
ainda ma...
Há 1 hora

Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.