PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Com apoio do Governo do Estado, 16ª edição da Agrobalsas será aberta nesta terça-feira.


Será aberta nesta terça-feira (15), na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, a 16ª edição do Agrobalsas, evento anual que reúne produtores e empresas do agronegócio na busca por conhecimento e novas tecnologias. O governador Flávio Dino vai acompanhar a abertura do evento que é realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN) com o apoio do Governo do Estado. O evento é considerado a maior feira do setor de agronegócio do Maranhão e tem como tema deste ano ‘Agricultura sustentável na era digital’. “O Agrobalsas já é um evento consolidado entre os produtores locais, o evento já é conhecido nacionalmente e isso se deve também as ações do Governo do Estado, que além de ser parceiro do evento, também trabalha diariamente para o crescimento do agronegócio no estado, incentivando o crescimento dos produtores, melhorando as rotas de escoamento da produção e fazendo do agronegócio maranhense ser respeitado em outros estados e países”, destaca a superintendente da FAPCEN, Gisela Introvini. Além de apresentar tecnologia em máquinas e implementos, um dos grandes atrativos da feira são as vitrines vivas, onde as principais culturas cultivadas na região são preparadas e apresentadas para estudantes e a comunidade em geral. Na agenda também constam a realização de palestras voltadas para agricultura digital, um espaço para a divulgação de atividades voltadas ao turismo, cultura e esportes radicais além de painéis.

Participação Institucional

Com programas e iniciativas voltadas para pequenos, médios e grandes produtores, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) preparou um espaço especial para receber agricultores, investidores e estudantes durante os dias de feira. Incluindo a realização de palestras como a ‘Importância de irrigação para pequenos produtores’ e ‘Registro de agroindústria familiar de pequeno porte e artesanal’, o estande da Sagrima também ofertará oficinas como a de ‘Produção do Biofertilizante Verdão’ e ‘Tecnologia para cultivo sustentável de mandioca na Agricultura Familiar’, além de apresentar aos visitantes os resultados de programas como o Mais Produção e o Agropolos. Também serão realizadas entrega de sementes pelo programa Mais Sementes às Unidades de Referência de Produção do Agropolo Rio Balsas e a gincana ‘Tabuleiro Agrotóxicos’, que incentiva o descarte adequado de embalagens de agrotóxicos. Outros órgãos do Governo do Estado também estarão presentes no evento, como a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) com ações para fortalecimento do turismo na região e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) com ações para conscientização sobre a segurança no trânsito. “O Governo do Estado tem apoiado eventos importantes para o desenvolvimento do Maranhão. A participação em eventos deste porte favorece o trabalho de conscientização da população sobre a segurança no trânsito”, declarou a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto.

Agrobalsas

O Agrobalsas é apresentado como um evento que promove a rentabilidade e sustentabilidade da região, tendo o Ministério da Agricultura e as secretarias do Governo do Estado fazendo parte integrante das atividades a serem desenvolvidas, como transações comerciais, mostra de pesquisa, transferência de tecnologias, articulações aos diversos instrumentos das políticas públicas de modo a potencializar ações voltadas ao incremento de produção da agricultura familiar e dos empresários rurais quanto à industrialização de seus produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA