PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 14 de abril de 2016

FMI: dívidas de países desenvolvidos atingem maior patamar desde 2ªGM.


A dívida pública das economias avançadas disparou aos níveis mais altos desde a Segunda Guerra Mundial, no momento em que os governos tentam combater o crescimento fraco e a deflação - advertiu o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quarta-feira.

Para boa parte das economias avançadas, "a dívida pública supera o nível observado durante a Grande Depressão e se aproxima do nível visto imediatamente depois da Segunda Guerra Mundial", disse o FMI em seu relatório sobre a dívida.

Os níveis de créditos a que os governos têm recorrido desde a crise financeira continuam aumentando, na medida em que potências como o Japão e países da Europa continuam com um crescimento fraco, enquanto muitas economias mais pobres e emergentes lutam contra a queda das receitas procedentes de matérias-primas, como petróleo e metais.

Para as economias dos países centrais, a dívida cresceu para mais de 107% do Produto Interno Bruto - ou em quase 250% no caso do Japão, por exemplo -, alerta o FMI em seu relatório apresentado durante a assembleia do organismo.

As economias emergentes parecem melhor, com dívidas inferiores a 50% do PIB, mas suas necessidades aumentam, e muitas se deparam com desafios. Entre eles, o crescimento do déficit fiscal.

Fonte: AFP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA