O novo Governo do Maranhão caiu na tentação de aparecer bonito na fita para o Brasil - Fonte: Reprodução. |
A contratação milionária da Informe Comunicação, de
Brasília, mesmo por licitação, deixa o governador Flávio Dino num discurso
contraditório.
O novo Governo do Maranhão
estreou 2015 cortando gastos supérfluos da gestão anterior, como casa de praia
e fretamento de jatinhos. Mas caiu na tentação de aparecer bonito na fita para
o Brasil. Vai gastar até outubro a bagatela de R$ 6 milhões em assessoria de
imprensa e gestão de imagem — embora possua equipe própria de jornalistas.
Com mais baixo IDH do País e
desafio de melhorar saúde, segurança e educação — há dezenas de escolas de
barro e sapé — a contratação milionária da Informe Comunicação, de Brasília,
mesmo por licitação, deixa o governador Flávio Dino (PCdoB) num discurso
contraditório.
Bem na fita
A contratação de agências de
comunicação é modus operandi de praxe para governadores e prefeitos, assediados
pelos escritórios que conseguem ‘plantar’ matérias positivas nos grandes
jornais e TVs, como um Globo Repórter especial etc.
Justificativa
A assessoria do Governo justifica
que há necessidade de planejamento de comunicação, relações públicas e a
contratada dispõe de estrutura sediada em São Luís. Informa ainda que tem
‘equipe insuficiente’ para atender demanda de 217 municípios.
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