PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Pacientes do Hospital Municipal de Açailândia sofrem com superlotação e demora na realização das cirurgias.





“Faltam medicamentos e insumos para atender a grande demanda hospitalar no SESP.”

Ao percorrer as dependências do único hospital público da cidade, é possível encontrar casos e histórias que ilustram o drama de quem necessita do atendimento da saúde pública em Açailândia-Maranhão.

DRAMA HOSPITALAR: A Situação Continua Gritante dentro do SESP.

Os conselheiros da Saúde estão monitorando os seguintes casos que aguardam por cirurgias - A senhora, Maria Firmino da Silva, 61 anos, aguarda por cirurgia de fêmur Direito, esperando há trinta 30 dias enfermaria 12 leito 35.  O Senhor Raimundo Marques Furtado, 74 anos, aguarda cirurgia de fêmur direito esperando há dezoito dias 18 dias enfermaria 05 leito 10. O  Senhor João Barroso dos Santos, 88 anos, que também aguarda cirurgia no fêmur esquerdo esperando há doze 12 dias, enfermaria 03 leito 01.

O Diretor do HMA/SESP, não foi verdadeiro em resposta aos Conselheiros quando falou que no hospital municipal, já estava disponível o medicamento que é suma importância, que é a HEPARINA - A heparina é um anticoagulante de uso injetável que previne a formação de trombos e, pode ser encontrado no mercado com o nome de Liquemine. Este medicamento é indicado para a prevenção de tromboses arteriovenosas e prevenção da embolia pulmonar.

Durante o trabalho de vistoria dos conselheiros da saúde foi verificado que ainda não tinha chegado sequer uma 01 unidade para injeção no uso dos pacientes, um situação vergonhosa para a direção do SESP, e uma tremenda falta de respeito para com a população Açailandense que sofre com o descaso da atual administração do prefeito e seu secretário de saúde que ao que parece não estão preocupados com o sofrimento deste pacientes e seus familiares.

Informações dão conta que a Promotora de Justiça juntamente com o pessoal da Defensoria Pública irão fazer uma visita de trabalho na manhã desta quinta-feira, 31/12, a partir das 08h00 para cobrar soluções imediatas para os pacientes internados no HMA/ SESP. 

JOSINALDOSMILLE

2682/11-RJ
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO

WHATSAPP – 99175-2799

1 comentário:

  1. E como a negligência, comprovei pessoalmente como anda esse absurdo. Estive no cespi com meu irmão com a perna quebrada e todos os dias tinha uma desculpa, um dia falta de remédios, outro falta de ortopedista, no outro máquina quebrada. O descaso é grande. Sem contar q quando tinha ortopedista chegavam a pós ás 10 horas da manhã, alguns pacientes ansiosos pra serem operados esperavam a boa vontade dos médicos,ficavam sem se alimentar, pois não sabiam quem naquele dia teria a sorte de se livrar daquela situação. E foi dias e dias de espera e promessas até q não aguentamos mais ver o sofrimento do meu irmão e o levamos para um hospital particular. Sabendo q direitos ele tinha, mas infelizmente essa é a realidade.... Fica aqui meu repúdio à tanto descaso... Esse é o mínimo resumo q fiz. Se fosse colocar aqui todos os absurdos q presenciei passaria horas e horas digitando.

    ResponderEliminar

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA