PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SAF se reúne com Banco do Nordeste para tratar de Acordo de Cooperação Técnica.


O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, e os secretários-adjuntos, Júlio César e Luciene Figueiredo, se reuniram com o gerente de Negócios do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), César Ney, na manhã desta terça-feira, 24, para tratar das articulações finais para pôr em prática o Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Governo do Estado e o Banco.

O Acordo tem como objetivo fortalecer a atividade econômica dos agricultores familiares por meio da ampliação do acesso ao crédito nos 30 municípios do Plano “Mais IDH” contribuindo para o incremento de geração de emprego, ocupação e renda no Maranhão.

“O Governo do Estado assinou um termo de ACT com BNB que visa ajudar mutualmente o acesso ao crédito de nosso agricultor e agricultora familiar do Maranhão entendendo que o acesso ao crédito é um importante instrumento para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar e sobretudo a melhoria da qualidade de vida do produtor”, disse o secretário da SAF, Adelmo Soares.

Além do acesso ao crédito, o Acordo dispõe, também, da ampliação da assistência técnica e extensão rural (Ater) aos agricultores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e potencializar o programa de microcrédito rural, o Agroamigo.

“O BNB se sente honrado com essa parceria com o Governo do Estado, que é justamente a missão do Banco em trazer o desenvolvimento para o Nordeste. Com essas ações do Governo do Estado em infraestrutura, assistência técnica, o BNB tem a possibilidade de aumentar a quantidade de aplicação de recursos para os produtores rurais. Esse ACT foca nos 30 municípios de menor IDH e também vamos trabalhar as cadeias produtivas”, disse César Ney.


FONTE: ASCOM SAF - ascom.saf@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA