A Universidade Estadual do
Maranhão – UEMA, acompanhando o movimento nacional e internacional de
disponibilização de recursos educacionais, disponibiliza mais dois cursos
abertos: Gestão com Pessoas e Marketing e Varejo.
No site de cursos abertos da
UEMA, ainda, podem ser encontrados os seguintes cursos: Negociação, Bioética,
Empreendedorismo e Dificuldades de Aprendizagem, atualmente com mais de 10 mil
participantes nacionais e internacionais. Em breve estarão disponíveis: Ética
Profissional, Princípios da Mineração e Relações Internacionais. Até o final do
ano, a ideia é disponibilizar 10 cursos.
“Obedecendo ao sentido de
partilha e interação, a Universidade criou uma plataforma, que objetiva dar
acesso pleno a todos os recursos educacionais produzidos pela comunidade
acadêmica desta Instituição, como: vídeoaulas, fascículos, cadernos, podcasts,
slides etc., ou seja, os materiais de apoio à aprendizagem. Caso o aprendiz
queira obter um certificado de conclusão, basta fazer as atividades propostas
para cada curso”, explica o Prof. José Carlos Belo, Responsável pelo
Desenvolvimento dos MOOCs da UEMA.
Essa iniciativa da Instituição
torna a educação mais acessível e eficaz, ampliando as possibilidades de
carreira, proporcionando estudo de graça, com a flexibilidade de tempo e hora a
qualquer hora, respeitando o ritmo e a disponibilidade do participante.
O acesso é feito pelo site
www.cursosabertos.uema.br. O participante deve se cadastrar criando um perfil e
escolhendo o curso ou os cursos que assim deseja fazer.
Saiba mais sobre os cursos
Gestão com Pessoas – O curso tem
carga horária de 60 horas e é voltada para a área de Administração. Tem como
objetivo identificar os subsistemas do Sistema de Gestão com Pessoas na
Administração, seus aspectos legais e éticos, suas tendências e desafios, as
práticas de recrutamento e seleção, administração de pessoal, treinamento e
desenvolvimento e as abordagens da liderança com as competências e habilidades
de um líder, integrados aos objetivos de conquistar, manter e desenvolver
pessoas e profissionais. Os assuntos discutidos no curso são: introdução à
gestão com pessoas; subsistemas e práticas de gestão com pessoas; liderança,
competências e gestão de equipes.
MARKETING E VAREJO - O curso tem
carga horária de 60 horas e é voltada para a área de Administração. Tem como
objetivo compreender os aspectos conceituais, metodológicos, processuais e
decisórios que envolvem a gestão de marketing e sua aplicação no varejo. Os assuntos
discutidos no curso são: fundamentos do marketing; mercado e comportamento do
consumidor; compreendendo o varejo; o composto de marketing; gestão de marcas
no varejo.
Abraços,Paula Lima - Jornalista
Assessora de Comunicação
Assessoria de Planos, Programas e
Projetos Especiais do UEMANET
99201 2839.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.