O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Consumidor terá de cobrir rombo extra de R$ 4 bilhões na conta de luz.


De acordo com informações de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o consumidor brasileiro, que já está pagando aumento na conta de luz de R$ 3,9 bilhões.
 
só de janeiro a abril, deve acabar pagando por mais um rombo neste ano.
Segundo dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o sistema de bandeiras tarifárias, que eleva mensalmente as contas, não foi suficiente para cobrir os gastos extras das distribuidoras com o uso das térmicas e com a compra extra de energia.


De janeiro a abril, as despesas somaram R$ 5,5 bilhões. A diferença, de R$ 1,6 bilhão, vem sendo absorvida pelo caixa das distribuidoras.


Empresas do setor elétrico foram à Aneel demonstrar preocupação com o cenário, uma vez que elas estimam só poder suportar descasamentos de até R$ 1 bilhão sem comprometer as atividades ou os investimentos. Porém, projeções apontam que a conta pendente pode chegar a R$ 4 bilhões.


O valor foi gasto com a compra adicional de energia contratada em leilão e com o pagamento das tarifas de transmissão que sofreram ajuste, ambos ainda não restituídos ao caixa das empresas.


(Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA