PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 28 de abril de 2015

Vacinação contra a “Gripe Influenza” começa dia 04 de maio.


A Campanha Nacional contra “Gripe influenza vai começar no próximo 04 de maio, se estendendo até o dia 22. O ministério da Saúde determinou como o dia “D” de combate à gripe Influenza o dia 09 de maio com uma grande mobilização nacional em praças públicas de todos os municípios da federação.

Em Açailândia, a campanha já vem sendo divulgada desde o dia 27 de abril objetivando manter a população bem informada para não perder a vacina. A meta é imunizar 80% de cada um dos grupos prioritários para esta vacinação que são: pessoas com mais de 60 anos de idade; povos indígenas; crianças abaixo de 5 anos de idade a 6 meses de nascida; mulheres gestantes e outras com 45 dias após o parto; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Serão vacinadas também as pessoas privadas de liberdade, além dos servidores da saúde e funcionários do Sistema Prisional.


Em Açailândia, a campanha terá como apoio todas as Unidades Básicas de Saúde localizadas nos bairros, centro da cidade e zona rural. De acordo com a Secretária de Saúde Rita de Cácia Barberino, todos os profissionais da saúde estarão envolvidos na vacinação para que todas as metas exigidas pelo Ministério da saúde sejam cumpridas. Já para Priscila Amábille Rigo, que é coordenadora do setor de imunização e está à frente da campanha no município, disse que tudo já está sendo preparado para que a campanha alcance o seu objetivo que é imunizar toda população incluída no programa de vacinação. “Queremos fazer uma grande movimentação no dia “D” envolvendo todo mundo no combate à Influenza”, finaliza Prisscila Amábille.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA