O doleiro Alberto Youssef passou mal na tarde deste sábado (25) e precisou ser encaminhado urgentemente ao hospital. De acordo com o advogado Antônio Fugueiredo Basto, o doleiro foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz. Youssef teve um mal súbito e uma forte queda de pressão após o almoço, afirmou o advogado. O doleiro chegou a desmaiar em sua cela, mas foi atendido rapidamente e encaminhado ao hospital.
No final da tarde, ele foi transferido da UTI cardíaca para um quarto. O andar em que ele está internado foi isolado e ele está sob escolta policial.
Youssef deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde está preso, por volta das 13 horas e foi levado por uma ambulância do Samu ao hospital.
O Hospital Santa Cruz afirmou que não passa informações sobre o estado de saúde de pacientes.
Segundo Basto, ainda não há um diagnóstico sobre o que teria causado o mal súbito de Youssef.
Um plantonista, que não quer ser identificado, diz que o mal estar é decorrente de envenenamento por organofosforado.
Outra fonte, ligada à equipe médica, descarta a hipótese de veneno e diz que o mais provável é que o doleiro tenha sofrido uma alteração cardiológica.
Fonte: Gazeta do Povo
Atualizado às 00h05min
Atualização às 2h40min
Em Nota Oficial da Polícia Federal, foi negada a hipótese de envenenamento.
A nota informa que o doleiro foi encaminhado ao hospital “após episódio de síncope ao descer do beliche, onde estava deita, evento precedido de tonturas e de turvação visual”, informou o Estadão, já de madrugada.
A nota foi redigida a pedido do Ministério da Justiça, para estancar boatos e notícias de que Youssef havia sido envenenado.
O doleiro, que fez revelações contundentes a respeito do Petrolão, deverá ficar pelo menos 48 horas em observação no hospital – sob forte escolta policial.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.