PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Moradores Lotam a Secretaria de Saúde à Procura Para Fazer Marcação de Consultas.


Na última quarta-feira (17/09) moradores do centro, bairros e zona rural, lotaram a sede da Secretaria de Saúde para agendar marcação de consulta médica, encaminhamentos, além de outros serviços ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com dados passados pela recepcionista, cerca de 150 pessoas passam todos os dias pela SEMU em busca de atendimento, sem falar de outras pessoas que vão para conversar, ou passar algum problema de saúde direto com o secretário Marcos Gigante.

Os atendimentos, foi bastante rápido, não gerando muita espera e estresse aos usuários dos serviços de saúde.

O atendimento normal e tranquilo no setor, principalmente o de excelência como exige a prefeita Gleide Santos, ocorreu em função do atendimento da servidora Josiane Freire, que passou o dia recepcionando os pacientes, e outras pessoas com muita simpatia.

Além de relaxar de forma tranquila e inspiradora as pessoas que aguardavam o atendimento com mensagens e um bom bate-papo terapêutico.

Ela é atendente na sede da prefeitura, mas no entanto foi cedida por um dia para desafogar o fluxo de pessoas na Secretaria de Saúde.

A simpatia, extrovertimento, bem como a sua forma peculiar de receber e tratar o ser humano, transformou a recepção da SEMU num agradável ambiente e a partir daí o ambiente se tornou bastante aprazível e sem reclamações; Foi uma atitude louvável e cheia de sabedoria da servidora pública. Atitudes como essa devem ser tomadas como exemplo e seguida em outros setores da administração municipal.

É muito simples e prazeroso tratar bem o ser humano. Não é tão difícil como muitas pessoas pensam.

As pessoas que lotaram a secretaria perceberam a diferença no atendimento do dia, simplesmente por um raro gesto de educação, simpatia e principalmente o de dar atenção a um ser humano vai à secretaria apenas para fazer uma marcação de consulta, ou outro tipo de atendimento.

Muitas vezes as pessoas já chegam em repartições públicas mal humorada preocupada na forma de como vai ser recebida pelo funcionário público. Na quarta-feira, o atendimento foi bastante alegre e feliz.




FONTE: AM – Antônio Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA