Na última quarta-feira (17/09) moradores do centro, bairros e
zona rural, lotaram a sede da Secretaria de Saúde para agendar marcação de
consulta médica, encaminhamentos, além de outros serviços ligados ao Sistema
Único de Saúde (SUS).
De acordo com dados passados pela recepcionista, cerca de 150
pessoas passam todos os dias pela SEMU em busca de atendimento, sem falar de
outras pessoas que vão para conversar, ou passar algum problema de saúde direto
com o secretário Marcos Gigante.
Os atendimentos, foi bastante rápido, não gerando muita
espera e estresse aos usuários dos serviços de saúde.
O atendimento normal e tranquilo no setor, principalmente o
de excelência como exige a prefeita Gleide Santos, ocorreu em função do
atendimento da servidora Josiane Freire, que passou o dia recepcionando os
pacientes, e outras pessoas com muita simpatia.
Além de relaxar de forma tranquila e inspiradora as pessoas
que aguardavam o atendimento com mensagens e um bom bate-papo terapêutico.
Ela é atendente na sede da prefeitura, mas no entanto foi
cedida por um dia para desafogar o fluxo de pessoas na Secretaria de Saúde.
A simpatia, extrovertimento, bem como a sua forma peculiar de
receber e tratar o ser humano, transformou a recepção da SEMU num agradável
ambiente e a partir daí o ambiente se tornou bastante aprazível e sem
reclamações; Foi uma atitude louvável e cheia de sabedoria da servidora
pública. Atitudes como essa devem ser tomadas como exemplo e seguida em outros
setores da administração municipal.
É muito simples e prazeroso tratar bem o ser humano. Não é
tão difícil como muitas pessoas pensam.
As pessoas que lotaram a secretaria perceberam a diferença no
atendimento do dia, simplesmente por um raro gesto de educação, simpatia e
principalmente o de dar atenção a um ser humano vai à secretaria apenas para
fazer uma marcação de consulta, ou outro tipo de atendimento.
Muitas vezes as pessoas já chegam em repartições públicas mal
humorada preocupada na forma de como vai ser recebida pelo funcionário público.
Na quarta-feira, o atendimento foi bastante alegre e feliz.
FONTE: AM – Antônio Maria
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.