Brasil e Croácia abrem hoje a Copa
Muita coisa já foi imaginada nos últimos sete anos, desde que o Brasil foi escolhido como sede da Copa.
O torneio começa nesta quinta-feira, às 17h, com Brasil x Croácia, na Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo .
Não dá para cravar ainda se esta será a Copa das Copas, como já disse a presidente Dilma.
Ou se será a Copa das manifestações, como a indignação de brasileiros em protestos de junho passado faz supor.
O que se sabe é que será a Copa dos campeões, com todas as oito seleções que já ganharam o torneio. E será disputada no país do futebol, 64 anos depois do outro Mundial que o Brasil recebeu.
Nos próximos dias, todos saberão se o Brasil vai conseguir "dar um jeito", mesmo com obras inacabadas.
A expressão está na música que Alexandre Pires vai cantar na festa de encerramento da Copa, em 13 de julho, no Maracanã.
Alguns dos maiores craques jogarão nos gramados das 12 cidades-sede, como Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi e Neymar.
Mas há de se lamentar ausências por lesão de gente como o colombiano Falcão Garcia e o francês Franck Ribéry.
Antes do jogo, o estádio paulistano receberá a cerimônia de abertura, com performance de Jennifer Lopez, Claudia Leitte e Pitbull.
O trio canta a música oficial “We are one (Ole ola)”.
Quando o Brasil foi escolhido como sede, Claudia ainda era vocalista do Babado Novo.
Michael Jackson e Dercy Gonçalves estavam vivos.
E manifestar não era um verbo tão conjugado por brasileiros.
Perto daquele 30 de outubro de 2007, Paulo Coelho e Romário eram a favor da Copa no Brasil.
Hoje, são dois dos mais incisivos críticos do evento.
Outros insatisfeitos podem se reunir em manifestações marcadas com ajuda das redes sociais.
É a turma do "Não vai ter Copa".
Pouco mais de um ano antes do campeonato, o Brasil viveu o pico dos protestos. Em 20 de junho de 2013, passeatas pelo país reuniram 1,25 milhão de pessoas.
A adesão caiu depois, mas brasileiros passaram a se acostumar com gente na rua e luta por direitos.
Nas últimas semanas, paralisações de serviços públicos fizeram parte da rotina em várias cidades.
A greve do Metrô em São Paulo poderia atrapalhar.
CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá
josinaldosmille@hotmail.com
colunaemfolhadecucha@gmail.com
Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799
BLOGOSFERA
-
Bell Marques no aniversário de 269 anos de Viana
-
O prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, confirmou a presença do cantor Bell
Marques (ex-Chiclete com Banana) no show que marcará o aniversário da
cidade. V...
Há 14 horas
-
Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras
-
Falta exatamente 1 ano para o pontapé inicial da Copa do Mundo Feminina. O
torneio começa em 24 de junho de 2027 no Brasil e será uma competição
históric...
Há 12 horas
-
“Não fechei com Braide”, explica Juscelino Filho…
-
Deputado federal que presidente a federação do PSDB com o Cidadania diz que
vídeo em que aparece ao lado do ex-prefeito de São Luís é de tempos atrás;
...
Há 18 horas
-
-
-
PULOU, OU NÃO? Rildo evita confirmar apoio a Orleans e reforça aliança com
Fufuca
-
O prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral (PP), tem evitado uma manifestação
direta sobre seu posicionamento em relação à pré-candidatura de Orleans
Brandão...
Há 10 horas
-
Ciro Nogueira está, de novo, citado em atos ilícitos do Banco Master
-
O profissional era funcionário da Táxi Aéreo Piracicaba (TAP) e disse ter
transportado regularmente o empresário Roberto Augusto Leme da Silva,
conhecido c...
Há 6 horas
-
-
Weverton já garantiu R$ 12 milhões em emendas para a Segurança Pública no
Maranhão
-
Senador reforça apoio às forças policiais, com investimentos em viaturas,
armamentos e equipamentos, beneficiando todos os setores e unidades de
segurança ...
Há 15 horas
-
As principais notícias do dia
-
Confira aqui as principais notícias do dia na Mídia Judaica Mundial
Há 5 anos
-
С НОВЫМ ГОДОМ !!
-
* Стучат часы, уходит старый год, *
* Шуршат его последние страницы. *
* Пусть лучшее, что было, не уйдёт, *
* а худшее не сможет возвратиться! *
* Пусть ...
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.